terça-feira, 16 de junho de 2015

INIMIGO VIRTUAL




          Todo mundo sabe que o computador é uma ferramenta preciosa de modernidade, eficiência, rapidez e que pode ser usada em todas as áreas para otimizar o tempo de toda gente. Ponto. Ponto não, vírgula!
          Este espaço virtual, criado pela internet, que diminui distâncias, preenche lacunas, ameniza solidões, promove encontros pode ser também utilizado para coisas terríveis, aproximando gente má e fazendo com isso multiplicar a maldade num mundo já saturado de coisas ruins.    
      A pedofilia é um dos piores e mais abomináveis vícios produzidos por essas redes virtuais. Mas há outros, igualmente perigosos, espalhados dentro desta máquina que habita a maioria das casas e lan houses do planeta.
         O bandido aproxima-se do vendedor de armas, o fanático faz seguidores e comunidades são criadas reunindo todo tipo de gente e de distorção.
         Eu uso bastante o computador, muito mais para escrever do que para navegar. Tenho personalidade formada, valores sólidos e sou nada influenciável.
         E os jovens? E as crianças? E os doentes da mente? E os assassinos? E os psicóticos? E aqueles cujo único contato com o mundo é feito por esta telinha?
         Não existem palavras que sintetizem a dor de ver as atrocidades cometidas no mundo todo por gente que não fala com ninguém, não tem amigos, nem amores e tampouco se trata de doenças psíquicas que o tornam infeliz e perigoso para a sociedade. Gente que vive isolada de tudo e de todos, conectada apenas pelo computador e ninguém parece achar estranho, ou procura averiguar melhor sua real condição psicológica, preferindo evitar incomodações, desculpando-se por não querer invadir a privacidade do ermitão e dá no que dá. Com armas na mão e cabeças poluídas a vida passa a não valer nada.
         Essa mania falsamente civilizada de ninguém querer "se meter" na vida dos outros já rendeu muitas vítimas. Aqui e em outros países.
        Perdoem-me os psiquiatras, sei que os manicômios são condenados e evitados em nossos dias, entretanto, teremos que ser vítimas indefesas de pessoas que não dominam seus impulsos, ouvem vozes, acatam ordens de matar, ou interpretam a Bíblia a seu bel prazer e com sua pouca cultura, fanatizando e vitimando pessoas inocentes?
         O que querem esses sociopatas?!
         Fama não é, porque logo a seguir se matam.
         Vingança? De quê, de quem? Porque permanecia virgem e deveria ter sido desprezado pelas colegas de ginásio o rejeitado volta, anos depois, e mata meninas que nada tinham a ver com ele e sequer o conheciam? Por que a mãe era professora e não ficava o dia todo com ele carrega armas e extermina criancinhas inocentes? E por que será que os sociopatas sempre são homens?
         Sei que a medicina deve estar recheada de explicações e justificativas para esses assassinatos. Só não sei de que valem para quem perdeu seu maior tesouro num lugar onde imaginava que ele estaria seguro.
Estamos completamente saturados de violência!
É violência dos bandidos, da polícia, dos que maltratam animais, dos que se exibem com as fortunas ilícitas que ganharam, dos preconceituosos, dos homofóbicos, dos torcedores descontrolados do futebol, dos fanáticos religiosos, dos egocêntricos, enfim, estamos cercados de violência e ainda, através dos filmes e programas truculentos de computador, das ligações perigosas formadas nas redes, alimentamos mentes doentias que, um dia, podem apontar suas armas para nós ou para nossos filhos.
          A verdade é que nem todo paciente psiquiátrico tem condições de andar livremente pelas ruas e temos o dever de prestar mais atenção aos esquisitos, aos excessivamente isolados, aos que trocam a vida por uma tela de computador. Ali, se não for adequadamente tratado, pode estar um futuro delinquente, alimentado por um inimigo virtual.
             Cuidado!







2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
O mal nos ronda no real e no virtual...
Só podemos mesmo confiar na misericórdia divina que é a única que pode nos proteger e rezar pelos malvados que nos sondam e rodeiam...
Seja abençoada e feliz!
Bjm fraterno

Anônimo disse...

Olá!