domingo, 17 de maio de 2015

QUE BOM SERIA!




                     Que bom seria se, pelo menos um dia por semana, quem sabe no domingo, as pessoas deixassem de olhar tanto para o próprio umbigo e enxergassem de verdade seus semelhantes!
                     Se nas redes sociais, ao invés de triunfar apenas o egocentrismo e o exibicionismo, as palavras fossem dirigidas aos amigos que delas precisam, afagando corações sofridos, tentando entender os confusos, perdoando os arrogantes, tudo seria bem mais justificado.
                    Sabe quando seus filhos ou netos participam de uma apresentação artística na escola? E você não consegue sequer visualizar o grupo, mantendo o foco unicamente naquele que contém seu DNA? Pois isso ocorre diuturnamente nas redes sociais! Cada um posta seus sucessos, exibe sua prole, confere as curtidas e os elogios e até acredita neles!
                    Quando o assunto é política, então, as amizades se desfazem, porque não eram amizades verdadeiras, senão agrupamentos esporádicos em certos momentos da caminhada da vida. As palavras azedam, as ofensas se multiplicam, a ironia corrói os fracos alicerces, enquanto seus ídolos apertam as mãos e fazem acertos de modo que nenhuma solução os prejudique ou os afete de verdade, recaindo o ônus, como sempre, no povo que briga por eles.
                     Como seria bom se as pessoas tivessem uma fé verdadeira, rezassem tanto ou mais do que os santinhos que publicam e, sobretudo, praticassem o que sua religião ensina!
                     Seria maravilhoso se as redes sociais fossem verdadeiras redes, que abarcassem com palavras sinceras a enorme carência humana, ao invés de só repetir coisas já publicadas, de procedência duvidosa e muita impessoalidade.
                    O ideal seria que as pessoas bebessem em outras fontes e compartilhassem apenas aquilo que teve para elas real significado, no afã de inundar seus amigos de coisas auspiciosas, interessantes, verdadeiras.
                    Uma imagem, dizem, vale por mil palavras. É questionável, pois a sua imagem, ou a imagem do seu clã, só tem valor desmedido para as pessoas que lhe estão próximas. Então, experimente usar palavras além de imagens, quem sabe dizer ao amigo o que ele tanto espera ouvir, opinar sinceramente sobre aquilo que ele conta, partilhar sua experiência, confessar suas limitações, dando provas da sua humanidade e das suas boas e reais intenções.
                  Rede social não é vitrine, não deveria ser vitrine, precisava ir muito além disso para ter sentido e valer a pena!
                 Você, que está lendo este texto, demonstra que pode fazer a diferença! Pois não se limitou a curtir sem sequer abrir o link. Parabéns! Amigos assim valem mesmo a pena!
                 Bom domingo!




Nenhum comentário: