terça-feira, 23 de setembro de 2014

MAIS UMA PRIMAVERA




    Sei que "perfume de primavera" soaria melhor, entretanto, Perfume me parece algo mais elaborado e cheiro mais original, mais forte. Pois foi um cheiro de primavera que senti no ar esta manhã. Uma mistura de flores e plantas, de chás, de terra, de pássaros. Bendita hora em que larguei o cigarro e pude recuperar meu olfato, com todas as sutilezas dos cheiros naturais. É claro que existe o outro lado, daqueles perfumes fortes, desagradáveis que grudam no nariz da gente só de cumprimentar a pessoa em questão. Afinal, parece que tudo tem dois lados mesmo; frente e verso; certo e meio certo e por aí afora.
                    Começa hoje, então, oficialmente, a tão decantada estação do ano que, para mim, já começa no dia errado. Se o Dia da Árvore é dia 21 de setembro e se outras estações iniciam nesse dia, por que a primavera só vai começar no dia 23?
                    Penso que a euforia que cerca esta estação deve-se, sobretudo, aos rigores do inverno e à vontade de guardar os casacos e ficar até mais tarde na rua.
                    Claro que a beleza das flores é um componente importante, aliás, o melhor de todos, pois é inegável o prazer visual que temos ao passar por praças e canteiros floridos.
                    Os pássaros saúdam a primavera alegremente, enchendo as manhãs de cantos e beijando cada flor.
                     É uma estação bonita, não resta dúvida!
                     Agora, tem outro lado bem desagradável. Os ventos, as tempestades, a poeira e o pólen martirizando os alérgicos, a dança dos casacos numa alternância cansativa, enfim, passamos mais frio e mais calor, uma vez que esfria e esquenta várias vezes num mesmo dia.
                      Nasci numa Primavera, meu irmão e meu filho mais velho também, quem sabe por isso temos nossos rompantes primaveris de vez em quando; florescemos, ou armamos tempestades.
                      As violetas da varanda estão sorridentes, os bem-te-vis alvoroçados, a chuva deu uma trégua – é Primavera, mais uma vez!
                      Felizes somos nós que aqui estamos para admirá-la!







2 comentários:

Beth Stolarski disse...

Sou terrivelmente alérgica ao pólen... mas mesmo assim adoro a primavera...tudo fica mais bonito ... com flores por todo canto. E tem beleza maior que a das flores para enfeitar nosso dia?

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Um post bem realista mas se rendendo à apreciação da estação, para mim, mais bonita do ano...
Bjm florido