sábado, 23 de agosto de 2014

HORÁRIO POLÍTICO – PARTE 2




                     Já comentei sobre a quantidade de pastores e bispos evangélicos candidatos nesse pleito. Agora reparei em grande número de médicos e advogados concorrendo também. O que isso significa e a consequência dessa eleição cada um reflita sozinho.
                      Como estou escolhendo meus candidatos no horário político, ou melhor, pré-escolhendo para depois ir consultar seus programas, fichas, etc. na internet, tenho assistido o programa eleitoral com um bloco de notas e uma caneta à mão. Ali anoto o nome e o número do candidato que me pareceu mais capaz e melhor intencionado. São muitos e, se não fizer assim, confundo tudo. O que menos me importa é o partido sob o qual se escondem, uma vez que chega a ser obscena a quantidade de siglas e a pulverização de ideologias. E as asneiras que ostentam esses partidinhos raquíticos.
                      A maior dúvida que me assalta é sobre a necessidade de renovar o cenário político, cobrada por muita gente. Renovar sem experiência parece perigoso. Reeleger os experientes é como eternizar os problemas. O que fazer? Meio a meio? Uns experientes e outros com novas ideias? Como equacionar isso em votos?
                     Pobres, excluídos, discriminados tendem a votar naqueles que prometem mudar tudo! Mas mudarão mesmo? E saberão como fazer? Falar é fácil...
                     Enfim, continua complicado decidir... no entanto, vou continuar assistindo programas, debates e o que mais houver, pois sou brasileira e não desisto nunca!
                     Quero o melhor para mim, para minha família e para todos os brasileiros. O momento de lutar por isso é agora e a única arma de luta disponível é o voto. Não dá para desperdiçar!
                      Depois não adianta tirar a roupa, se mascarar e sair quebrando tudo. A hora é agora!







Nenhum comentário: