sexta-feira, 4 de julho de 2014

“SABE DE NADA, INOCENTE!”




                     Esta frase da letra de Gabriel Diniz ilustra muito bem nossa opinião sobre as grandes decisões do país, inclusive as políticas.
                     Enquanto os anônimos, o bando dos Zé Ninguém, nos quais me incluo, se destratam nas redes sociais, os “grandes” se reúnem em amplas salas, ao redor de grandes mesas, fazendo todos os conchavos e coligações possíveis, desde que não percam, ou consigam o poder.
                      Assim foi e continua sendo em relação, por exemplo, aos gastos com a Copa do Mundo, anestésico perfeito para o clima eleitoreiro que se seguirá a ela.
                      Um xinga, outro elogia, mais outro desacata, fazem montagens de fotos, vociferam ofensas e os alvos... ah, esses não estão nem aí pra lado algum! Se ganharem as eleições, se começarem a mandar, ou continuarem mandando e usufruindo desse poder corrosivo, outorgado por imbecis como nós, continuarão se lixando para essas guerrinhas inócuas nas redes sociais.
                      Meu filho e minha nora acabaram de chegar completamente esgotados de mais um plantão numa emergência, com gente sofrendo em todos os cantos do hospital, mal acomodados e mal assistidos.
                      Mas, se o Brasil conseguir vencer a Colômbia nas quartas de final, quem se importa com isso?
                     “Sabe de nada, inocente...”







Um comentário:

katia chiappini disse...

Infelizmente essa situação, esse momento, onde se tenta ludibriar o povo,vai se prolongar além de muitas copas vindouras. Isso, se até lá não houver uma reação intempestiva e de consequências imprevisíveis.
Parabéns pelo texto!