quarta-feira, 16 de abril de 2014

QUEM AMA OS SEUS...





               Dedico este texto ao Paulo, no dia em que completamos 15 anos de uma união serena, feliz e harmoniosa, as nossas Bodas de Cristal.



                   Quem ama os seus, ama os dele, ou dela, daquela pessoa que a vida lhe apresentou um pouco mais tarde, que o (a) completa, o (a) faz feliz, mas que já traz consigo alguma bagagem de vida e pessoas e pessoinhas importantes demais para serem olvidadas, ou deixadas de lado.

                   Quando nos conhecemos, Paulo já tinha seus cinco filhos e eu meus três tesouros, todos criados, formados ou se formando, tomando as rédeas da própria vida. Conseguimos, sem grandes sacrifícios, amar os oito e nossa relação só se fortificou com isso.

                  Logo começaram a vir os netos. Ah, os netos! Que fácil amá-los! Cada um mais lindo e mais querido que o outro!

                  Quem tem pai não precisa de padrasto. Quem tem mãe, dispensa madrasta. Mas amigos, pessoas que nos querem bem de verdade, que torcem por nós, nunca são demais!

                  Nossa vida, felizmente, não é um comercial de margarina, porque é de verdade e, nas famílias de verdade, dificuldades sempre existem. Agora, quem ama mesmo, quem quer ver o outro feliz, sabe que deverá amar seus descendentes, porque ninguém consegue ser feliz pela metade e pais e mães só são felizes por inteiro se seus filhos também estiverem bem. É natural, é óbvio, mente quem disser o contrário.

                  Obrigada Paulo por seres quem és para os meus filhos e para os meus netos.

                  Obrigada aos filhos do Paulo, seus pares e seus fofos rebentos por serem quem são para mim.

                  Quanto mais amor melhor!



Floripa, 16 de abril de 2014.





Um comentário:

derli baltasar castagna paim disse...

Nossas felicitações a você e ao Paulo, pelas Bodas de Cristal: 15 Anos. Temos uma filha que é do dia 16 de abril, dia em que você comemora esta importante data. Abraços. Derli e Angelina Paim - São Leopoldo - RS