domingo, 7 de julho de 2013

MEU NOVO AMOR



Texto publicado há 10 anos no jornal Gazeta de Alegrete.
O encantamento continua.
Ele é o primeiro e, até agora, o único menino da novíssima geração.
E continuo apaixonada por ele! 
 

                  A vida é dinâmica. E a gente corre o risco de se apaixonar de novo a cada dia.
Eis que, aos 50 anos, vejo-me perdidamente apaixonada por um homem claro, de olhos expressivos, pele sedosa, dedos longos, orelhas “talhadas à mão” e boca bem desenhada.
Chama-se LUCAS o novo grande amor da minha vida.
É sensível. Pisca aos flashes das máquinas fotográficas e se encolhe diante dos ruídos desafinados. Chora forte quando alguma coisa o contraria.
Eu o namoro embevecida, como se admira um milagre da natureza. Não descreio dos meus olhos, é lindo mesmo o novo amor da minha vida.
Mal chega aos 3kg e aos 50cm de altura e já demove montanhas, aplaca ressentimentos, une os contrários e desmancha os corações de toda a família. Isso que nem fala!
Meu novo amor é meu primeiro neto. Filho do meu filho mais velho – LUCIANO. Nasceu dia 8 de julho e balançou minhas já frágeis estruturas emocionais.
Fiquei colada ao vidro de um berçário por mais de 4 horas, sem cansar, maravilhada com este presente de Deus.
Se ser vovó envelhece, que viva a velhice!
Bendito seja esse homenzinho de meio metro que veio encantar minha existência e me dar forças para continuar lutando.
Seja muito bem-vindo Lucas! Tenho mil histórias para te contar, poesias para declamar e cantigas para te ninar.
Sou “vovó”, com imenso orgulho e repleta de amor.
Aproveito para cumprimentar a todas as “mães com açúcar” de Alegrete, pelo Dia da Vovó, no próximo dia 26.

Florianópolis, 8 de julho de 2003.




Um comentário:

gladis disse...

Felicidades ao Lucas, netos são maravihas, pedqcinhos de nós, que nos encantam Adorei a crônica,felicidades para toda a família.