terça-feira, 20 de novembro de 2012

PERFUMES



               Há um comercial de perfume que passa na TV cujo texto garante, à potencial consumidora, que seu uso "conquistaria um homem para sempre".
                 E eu pergunto: Que homem? Que perfume?
                 Existem perfumes doces, grudentos, cítricos, fortes, fracos, pouco ou muito fixados, enfim, é tudo uma questão de gosto. E, parece mentira, mas até nisso os casais precisam combinar, porque o olfato é importante num relacionamento e a fragrância errada pode colocar tudo a perder.
                 Claro que o cheiro da pele é determinante e que estimula (ou não) todo o resto. O perfume deve ser apenas um complemento daquela afinidade olfativa, daquele cheiro gostoso da pessoa amada, em cada dobrinha de sua pele. O ato de cheirar o travesseiro, o casaco do (a) amado (a) evidencia esta importância.
                Agora, para quem não gosta, uma finíssima fragrância francesa, doce, marcante, pegajosa pode desencadear até uma crise de enxaqueca. Vi e experimentei isso diversas vezes, inclusive com uma colega de ginástica que exalava cada vez mais forte o perfume à medida que suava e a gente ia ficando enjoado, quase vomitando, com a cabeça latejante.
                 Para mim, o perfume só pode ser aplicado logo após o banho, com a pele bem limpa e deve ser cítrico, suave, de pouca fixação. A exceção fica por conta das festas, eventos noturnos que requeiram um perfume mais marcante, mas sempre puxando para o cítrico, o fresco, o amadeirado, nada doce ou floral.
                Normalmente, os perfumes masculinos são menos agressivos ao olfato e muitas mulheres os preferem, por causa disso mesmo.
                Sei que muita gente adora andar sempre ultra perfumada e seus companheiros compartilham desse gosto. Bom para eles.
                O difícil é alguém conseguir se aproximar de um perfume desagradável ao seu olfato, o que acaba por desacreditar a mensagem do referido comercial, que garante a permanência de qualquer homem ao lado da mulher que use o tal perfume.
                 Mais uma das tantas pequenas coisinhas que fazem um relacionamento se afinar e dar certo.



Um comentário:

Rocio disse...


Hoje em dia, os perfumes desempenham um papel importante em mulheres. As mulheres têm muitos perfumes diferentes e utilizados de acordo com a ocasião. Eu tenho muitos perfumes, mas o meu perfume favorito é perfumes cacharel.