quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESTE TAL DE MURPHY!



Não sei quem é, quem foi e também não quis me dar ao trabalho de consultar no Google.
Imagino que tenha sido alguém muito azarado, pois sempre que nos acontece algo extremamente ruim e improvável atribuem à tal “Lei de Murphy”. Imagine que até uma Lei com esse nome existe!
Prefiro relatar que sou filiada a esse partido e acho a maior sacanagem Sartre ter ficado cego e Beethoven surdo. Poxa, com tanto analfabeto para perder a visão e tanto porongo ouvindo música da pior qualidade!
Por que nosso pão quase sempre cai com a manteiga para baixo?
Por que, no dia em que resolvemos ir à Missa, a igreja está em reforma?
Ou o filme tão adiado acaba exatamente no dia que decidimos vê-lo?
Por que só falta luz na hora da novela e quase nunca durante o dia?
Por que passamos meses sem um convite e depois somos convidados para três coisas no mesmo dia e hora?
Por que o sol aparece quando levamos o guarda-chuva e ficamos ensopados num final de dia com bastante sol? E por que a chuva espera para cair quando estamos na rua, ou na saída das escolas?
Tudo culpa desse tal de Murphy!
Ontem fui revalidar a carteira de motorista. Meu olho direito, vitimado pela ruptura de retina, quase me derruba no teste de visão. Foi salvo pelo esquerdo e pela média entre os dois. Agora, vou precisar de óculos para dirigir. E rezar para não ser reprovada na próxima.
Se escrevo tanto, se tantas pessoas gostam do que escrevo, se leio tantas histórias para os meus netos, se a leitura é um dos meus maiores prazeres... por que eu?!
Será que foi o Murphy?
Deus deve ser bem mais justo e bondoso...

Nenhum comentário: