segunda-feira, 2 de julho de 2012

TRISTE


               Meu computador tem uma barra de emoções afixada onde dificilmente consigo identificar meu real estado de espírito. Isso que já lhe adicionei o dobro de qualificativos. Hoje, por exemplo, deveria escolher entre "feliz, nervoso, com sono, apaixonado e surpreso". Definitivamente não estou nada disso. Daí acrescentei "normal, triste, cansado, decidido, doente e regular". Nem preciso dizer que oscilo entre o normal e o regular, pendendo mais para este último. Sei que só de não estar doente já levo grande vantagem, todavia faltou a opção "melancólico", que seria hoje a mais adequada.
               Assim, sem mais nem menos, sem motivo aparente, uma sombra desce, roça o coração, apaga os olhos, sossega as mãos e nos deixa sorumbáticos. Coisa que só acontece com quem tem tempo de se sentir assim, pois a correria do dia-a-dia não permite tantas elucubrações.            
                   Estou com saudade nem sei bem de quem ou de quê; com vontade de comer uma coisa gostosa que não sei o que é; com tantas reflexões filosóficas e psicológicas que perdi até o fio da meada; com vontade de tudo e sem vontade de nada; sem fome, sem sono, sem graça.
                 Arre! Acho que vou ter que acrescentar "chata" na minha barra de emoções!


2 comentários:

Ana Luiza carivali disse...

Minha amiga é normal sentirmos de vez em quando estas emoções oscilantes,senão que graça teria se fossemos tão certinhas,emoço~es com hora e data marcada.Todos nós temos nossa porção chata,irritada e por ai vai.Bjs.

paulo sergio coimbra disse...

Oi Maria Luiza que bela definição para este sentimento que as vezes acordamos com ele e nos parece meio sem sentido.Grande abraço

Paulo Sergio Coimbra