sábado, 11 de fevereiro de 2012

INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA

     A mesma emissora de TV - Rede Globo - apedrejada por exibir o sem sal do BBB, resolveu - e isso é muito pior! - exibir cenas de violência e maldade extremas na novela das 21h, com uma vilã endeusada e engalanada como uma "deusa do Egito", num horário em que fica quase impossível a maioria da população isolar as crianças e jovens em formação, confinados em casas minúsculas, reunidos (na melhor das hipóteses) em volta da única mesa de jantar.
     Ainda na mesma trama o autor incentiva as garotinhas desmioladas a fazer "chão, chão, chão" no tal de funk e depois arcar com a onda crescente de pedofilia!
     E milhares de outras vilanias.
   Os telejornais só mostram violência, corrupção, arrombamentos, sequestros, tiroteios, espancamentos, num mar de sangue escorrendo sobre os pratos dos pobres comensais telespectadores.
     Como se não bastasse, a tal emissora - que tinha uma programação menos sensacionalista que a maioria das outras - resolveu aderir à massa podre e acrescentar à sua linha de exibição programas de lutas, rinhas entre homens (já que a dos animais foi proibida), incentivando os jovens de cabeça ôca a brigarem mais ainda na escola, nas festas, nas ruas, socando, chutando e queimando mendigos e papeleiros, gays, gente indefesa e, mesmo depois de vê-los caídos, desacordados e desfigurados, extravasarem sua raiva contra aquele monte de carne sangrenta, sem dó, nem piedade.
     A família faliu, a Igreja perdeu a força, a escola foi desmoralizada e os jovens  vivem soltos pelas ruas - inclusive os das classes média e alta - destruindo tudo e todos, arranjando brigas no trânsito, fazendo arruaças, sem valores, sem limites, sem resquício de humanidade.
     O besteirol do BBB é fichinha diante desses outros programas e deles ninguém reclama.
     Por que será?!

2 comentários:

Unknown disse...

O BBB reflete a realidade e nada mais. Os jovens não são ETS que cairam do nada no programa.
mas que o mundo anda de cabeça pra baixo é verdade. e salve-se quem puder!
Beijos

Ivana Lucena disse...

Oi Maria Luiza, essa sua reflexão é bem apropriada para esse momento em que estamos vivendo. O interessante é que eu tenho observado que a maioria dos blogs que visitei nesta semana estão tratando sempre de temas relacionados a violência. Inclusive eu também escrevi a respeito no post O CÂNCER DA VIOLÊNCIA,se quiser deixar a sua opnião lá será uma honra pra mim. Se a tv é "reflexo" ou "incentivadora" dos erros da sociedade, penso que funciona como os dois e também teria condição de funcionar o contrário, de mostrar novas possibilidades de pensamentos e ideias mais saudáveis. Um abraço.