quarta-feira, 4 de maio de 2011

UNS SOBEM, OUTROS DESCEM.

           É, a globalização e os avanços tecnológicos fazem com que fiquemos a par de quase tudo o que acontece no mundo simultaneamente.
          Assim, uns casam, outros morrem, outros matam, outros viram santos, tudo misturado. Fica difícil de sentir e até de comentar.
          O Céu fica em cima? Então João Paulo II subiu.
          O Inferno fica embaixo? Então Osama Bin Laden desceu.
          Simples assim, como eu explicaria para uma criança.
         A diferença se encontra no meio, nos motivos que levaram multidões a aplaudir a beatificação de um e outra multidão, espalhada por diversos recantos do planeta, a festejar a eliminação de outro.
         É claro que muitos antiamericanistas vão lamentar a execução deste terrorista que assassinou sem dó inclusive patriotas seus.
         Não vou aqui abordar o lado político dos fatos, prefiro comentar o lado humano, aquele que faz com que a vida se torne melhor ou pior para as pessoas.
         Penso que João Paulo II nem precisaria ter feito milagres para se tornar santo. Sua vida foi dedicada a fazer o bem, a promover a paz e a justiça, a pregar o perdão.
        Quanto ao outro, desperdiçou seus estudos e a fortuna da família em missões nada filantrópicas.
        Por que será que as pessoas tem medo de manifestar abertamente suas opiniões?
         Duvido que ao lerem as páginas policiais dos jornais não tenham vontade de jogar no mar muitas daquelas pessoas (maiores ou menores) que cometem atrocidades inimagináveis com seres inocentes.
        Se você realmente concorda que todos os bandidos tenham recuperação, que todos os irresponsáveis que dirigem embriagados vão modificar seu comportamento, que todos os traficantes que dizimam famílias vão se emendar, então você também corre o risco de ser beatificado um dia.
        Maio começou bombástico. Com a subida de uns e a descida de outros.
        Oxalá pare por aqui!

Um comentário:

Jeanne Geyer disse...

Não é a primeira vez que discordo por aqui. Acho que muitos (não todos) "bandidos" têm recuperação sim, como muitos "homens de bem" podem virar "bandidos".
Joana Darc uma jovem que comandou um exército, portanto matou, virou santa (?)
É só uma questão de que lado está o assassino.Todos nós temos o bem e mal dentro de nós infelizmente.
Todos.
beijos