terça-feira, 14 de maio de 2019

PARA UMA PEQUENA DAMA DE 11 ANOS


Quando ela chega a casa desperta alegremente, as portas batem de prazer e logo os sapatos e as meias saem dos pés. Um furacão cor-de-rosa, aliás amarelo, já que rosa é “cor de menininha”.
Minha Piccolina tem os olhos mais expressivos que conheço, olhos que falam, que pedem, que sorriem e que choram com facilidade artística também. Olhos grandes, castanhos da cor do mel, com cílios longos e curvados. São janelas de uma alminha sensível e amorosa, que amacia seu temperamento voluntarioso e sua impaciência.
Bruna nasceu de oito meses e continuou sendo precoce em quase tudo. Foi para a escola antes dos dois anos e para o balé logo em seguida. Hoje, vive arrastando uma mochila pesadíssima de tarefas e livros escolares incompatíveis com tão pouca idade.
Não gosta de matemática nem de tabuada, mas é criativa, canta bem afinada, dança todos os ritmos, faz gols e pontos em todos os times que joga, desenha e pinta lindamente e tem uma clara inclinação para o Direito e para as artes em geral. Argumenta, reclama seus direitos e se rebela com injustiças.
Criada em escola religiosa, é coroinha na missa e agora fez a Primeira Eucaristia. Vive fazendo sinal da cruz com água benta na testa da Bisa para ela sarar dos desconfortos da idade.
Minha Piccolina é minha companheirinha, meu amor maior, a filha mulher que eu não tive e acompanho todos os seus passos desde que nasceu e se criou ao lado da minha casa e dentro dela.
Encanto-me com suas transformações, com suas confidências, com suas perguntas difíceis, suas novas dúvidas, seus desabafos. Amo seus abraços apertados, seus beijos e seu sorriso.
Adoro pentear sua farta cabeleira dourada para a escola e fazer os coques trabalhados do balé.
Hoje, 14 de maio, ela completa 11 anos!
Que o Pai do Céu, Nossa Senhora e todos aos anjos e santos a protejam e abençoem, em todos os momentos da sua vida!
A vovó estará sempre aqui, de braços abertos, para ajudá-la no que ela quiser e precisar.
Parabéns Bruna! Feliz aniversário!




Um comentário:

PAULO COIMBRA disse...

Parabéns a tua bela neta. Curte muito,pois o tempo passa rápido.
Abraço
Paulo Coimbra