domingo, 12 de junho de 2016

DIA DOS NAMORADOS



                         Dia dos amantes. Dia dos amados.
                         Dia de celebrar o amor em sua dimensão mais específica, de dois seres que se completam, ainda que não percam sua individualidade e onde nada faz o mesmo sentido quando estão distantes.
                        Dia daquele casal, formado por duas pessoas inteiras, que só consegue saborear a vida quando estão juntas, que se devoram de beijos, que se tocam, se cheiram, mergulham nos olhos e no corpo do outro como se para isso tivessem vindo ao mundo e tudo o mais fica pequeno e desimportante além daquela comunhão.
                        Nesse dia, criado certamente por alguém que já viveu essas emoções e sente saudade delas, presentes, flores, homenagens são como coroas de flores para quem se foi. Os verdadeiros namorados não necessitam delas, uma vez que para eles não há nada melhor, nem mais importante que o contato com o ser amado, o olhar, o toque, o cheiro, o gosto da pessoa amada.
                       Nem todos os amantes podem celebrar junto esse dia a eles dedicado. Muitos deles sobrevivem em luz baixa, discriminados pelas convenções, proibidos pelos papéis assinados, condenados ao anonimato, mas explodindo em estrelas e sentimentos cada vez que se encontram. E nem precisam de um dia para namorar, uma vez que são fogo e pólvora e se incendeiam a cada encontro.
                       Muitos casais irão desfilar em celebrações, trocar caros presentes, mentir ao outro e a si mesmos, numa tentativa de provar ao mundo que aquele lindo amor sobreviveu e não se desgastou na rotina, nas brigas, nos desrespeito, na indiferença.
                       Para todos os outros tipos de relacionamento deveria haver um dia de comemoração: dia dos noivos, dia dos casados, dia dos separados, dia dos amigos, dia dos companheiros.
                        Hoje se comemora do Dia dos Namorados. Daqueles que vivem em função do outro, para quem o tempo voa quando estão juntos e se arrasta quando separados, de quem pensa no outro em tudo de bom e de lindo que vê, desde que abre os olhos de manhã e até fechá-los à noite, de quem entende a vida só a partir daquele amor, daquele enamorado, daquele ser que lhe completa e lhe dá sentido.
                        Parabéns a todos que se apropriaram deste dia e aproveitaram para exercitar a generosidade e o carinho, para quem gostaria de resgatar em seus relacionamentos toda aquela intensidade que um dia lhe preencheu, para quem lembra com saudade de seus arroubos de paixão e tomara que tudo isso sirva para redimensionar e temperar seus relacionamentos, lembrando que o amor conserta tudo e sem ele a vida fica árida e insossa.
                       Comemorem! Festejem! Façam juras e promessas e, se der, as cumpram, porque a vida só se torna verdadeiramente gostosa de ser vida quando temperada com muito amor!


Nenhum comentário: