sábado, 26 de setembro de 2015

TODOS HIPERTENSOS

                                            Volta e meia a medicina descobre novos males para a saúde. Diria até que descobre mais doenças e riscos do que propriamente curas.
                                   A hipertensão, por exemplo, só foi começar a ser considerada como doença e tratada assim a partir dos anos 50, motivada pela contabilidade das seguradoras americanas, que notaram uma grande incidência dela entre seus clientes mortos. 
                                A dificuldade de o sangue passar pelos vasos do organismo é que configura a hipertensão, o que pode resultar do consumo excessivo de sal, sobrepeso, fatores genéticos e do envelhecimento. 
                                 Infartos, derrames, problemas renais são todos decorrentes da hipertensão que, agora, recebe novos índices, fazendo com que a metade da população passe a ser considerada hipertensa e deva tomar dois a três medicamentos diários, além da prática de exercícios físicos e dieta alimentar.
                                   O número mágico da pressão sanguínea passa a ser 120 X 80 - o popular 12 por 8 e só as pessoas com mais de 75 anos terão permissão de chegar aos 140 X 90, antes tolerado. Com isso, os médicos esperam reduzir em 30% a incidência de infartos e derrames e em 25% o risco de morte em razão dessas doenças. Afirmam que a mudança de parâmetro surtirá um impacto brutal na saúde da população.
                                           Então, já mediu sua pressão hoje?!



                                    

Nenhum comentário: