terça-feira, 7 de julho de 2015

NEM TUDO...




                           Nem tudo o que reluz é ouro, nem toda loira é burra, nem toda bonita é vazia, nem todo sério é mau, nem todo sorridente é feliz, nem todo bom é honesto, nem todo sisudo é justo, nem todo gordo é saudável, nem todo magro é doente, nem toda a matemática é difícil, nem todo bebê é lindo, nem todo avô é coruja, nem todo pai é responsável, nem toda mãe é amorosa, nem toda poesia é boa, nem todo doce engorda, nem toda noiva é bonita, nem todo cão é bonzinho, nem todo amigo é sincero, nem todo beijo é de Judas, nem todo dinheiro compra felicidade, nem tudo o que parece é.
                          Ufa!
                         Já folheou alguma revista hoje? Seção social dos jornais? Viu como ali todo mundo é lindo e rico?
                        Já visitou o perfil dos seus amigos e conhecidos nas redes sociais? Viu como todo mundo tem sucesso e é feliz?
                         Parece que só a sua casa precisa de mais organização e reformas, só o seu guarda-roupa está defasado, só você não tem closet e dezenas de pares de sapatos, só os seus cabelos não têm mechas loiras, perfeitas, longas e lisas, só você não desfila em saltos altíssimos, só seus filhos não chegam nas baladas de carrões, só seus netos ainda não enjoaram da Disney, só você não figura sempre entre os tops, nem recebe os melhores prêmios. Enfim, você está sempre aquém do que vê e do que lê.
                       E daí?
                       Quem sabe isso acontece porque você é “de verdade”, porque você está se lixando para essas beldades loucas de fome e tão artificiais, porque você precisa de outros elementos para satisfazer seu espírito, muito além da coluna social.
                      O segredo é “cada macaco no seu galho”, círculos que não se tocam, girando apenas com os semelhantes, sem nenhum tipo de contato com valores tão diferentes.
                       Num bom livro, ao invés de saber (e se frustrar) com os lindos e ricos que passam pela vida desfilando apenas, você vai descobrir o sentido mais profundo e verdadeiro desta caminhada existencial.
                       E eu garanto que seu lazer será bem mais feliz!


Um comentário:

Ana Luiza disse...

Perfeito, triste de quem precisa da midia ou revistas para dar sentido a sua vida.Valores não são objetos, amor próprio não se comercializa.