quarta-feira, 24 de junho de 2015

“EIS O MISTÉRIO DA FÉ!”



Você tem Fé? Acredita em Deus? Crê na palavra de Jesus?
Se respondeu sim, parabéns! Você foi abençoado com um dos maiores dons que podemos almejar. Um dom que não se encontra à venda e que nem todos têm a sorte de possuir.
Se disse não, eu sinto muito por você. De verdade. Imagino como deve ser árduo e sem sentido passar pela vida sem crer num Ser maior e numa razão maior para essa existência tão efêmera, tão cheia de percalços, ciladas, armadilhas.
Eu tenho fé. E procuro cultivá-la ao máximo, cuidando dela como se cuida de uma plantinha de estufa, delicada e valiosa, porque tenho muito medo de acordar um dia sem crer em tudo aquilo que dá sentido à vida e a tudo o que passamos nela.
Se pudesse, compraria fé aos borbotões e distribuiria aos parentes, aos amigos e a todos que dela precisassem. Pudesse eu fazer com que meus filhos sentissem a necessidade que eu sinto de visitar a casa do Pai do Céu todas as semanas!
Se cremos que há um Deus Criador, como deixar de dedicar a Ele uma hora da nossa semana (apenas sessenta minutos), ouvindo sua Palavra, seguindo seus ensinamentos, fortalecendo nosso espírito?
Todas as religiões são boas, porque cuidam da parte mais importante do ser humano - sua alma. Bem aventurados os que se reúnem, seja em que templo ou local for, para meditar, para rezar, para agradecer.
Não é “carolice”. Aliás, por que só os religiosos merecem apelidos pejorativos? Por que não apelidar os viciados em redes sociais, em bailantas, em jogatinas? Só os cristãos é que devem ser ridicularizados por praticarem a fé que receberam como um dom e que lhes garante uma maior compreensão e tolerância das coisas do mundo?
Já imaginaram como o mundo seria diferente se todas as pessoas ouvissem e praticassem os ensinamentos que recebem, pelo menos um dia por semana?
Se cumprissem os dois primeiros mandamentos da lei de Deus, que é amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo, se esse amor realmente existisse no mundo, como tudo seria melhor e diferente!

“Corações ao alto” amigos!




Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Luísa
Deus tenha piedade de todos nós!!!
Que nossos corações estejam ao Alto de verdade!!!
Bjm fraterno