quinta-feira, 14 de maio de 2015

MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA




                        Ainda tenho bem guardadas as imagens do seu nascimento, sete anos atrás, num 14 de maio inesquecível. Um botãozinho de rosa semiaberto e tão pequeno! O tempo voou, assim como voam suas perninhas ágeis, pulando como cabrita de sofá em sofá, pendurando-se nos corrimões da casa da Bisa ou escorregando no corrimão da escada que leva até a garagem, para, segundo ela, “descer mais ligeiro” quando vai para a escola.
                      Bruna tem sede de viver e de experimentar! Dança balé lindamente, já sabe nadar e mergulhar, canta no Coral da escola, só tira nota dez em Inglês, faz cupcakes e ajuda seu pai no preparo da comida japonesa e agora anda pedindo para aprender a tocar piano.
                       Está no segundo ano e, às vezes, as tantas provas e trabalhos parecem excessivos para sua pouca idade e corpinho delicado. Brinca muito com os primos sempre que consegue evitar as crises de ciúme da priminha Alice, que ousa disputar com ela o colo da vovó.
                      Companheira da mãe nos enfeites, nas tarefas da escola e também na teimosia, característica que se acentua à medida que se aproximam os sete anos.
                      Chamego incondicional do pai, unha e carne com ele, mesmo com tantos mimos é a ele que obedece primeiro.
                      Bruna está mudando, deixando um pouco as bonecas de lado, sempre com suas tiradas espirituosas que não canso de registrar, repetindo as gírias que escuta na escola, experimentando dar de ombros e fazer birra, mas sempre amorosa, com abraços apertados e uma vontade incontrolável de se esticar no sofá da casa da vovó para ver seus filmes favoritos.
                       Vaidosa, já guarda o batom ao lado da escova de dentes no armário do banheiro para não se esquecer de passar antes de sair.
                      Sua mãe, habilidosa, faz laços de fita em profusão e eles se tornaram a marca registrada de seus cabelos dourados.
                      Bruna, Bruninha, companheirinha da vovó desde sempre, nesse teu dia renovo meu pedido a Deus e ao teu anjinho da Guarda para que te proteja sempre, principalmente quando estás aprontando alguma arte e que te faça uma menina cada vez mais feliz!
                       Parabéns minha pequena, saúde e felicidade de montão!
                       Um castelo cheinho de amor, com chuvas de beijos e abraços apertados de ursos bonzinhos.
                       Tua vovó, tua amiga, tua fã para sempre!





Nenhum comentário: