quarta-feira, 11 de março de 2015

PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE!



No momento em que, mais uma vez, os homens entram em conflito no mundo, no Oriente, no Ocidente, aqui mesmo, dizimando-se, sacrificando inocentes, destruindo o que seus antepassados levaram uma vida para construir, é providencial uma reflexão sobre a PAZ.
Não existe razão aceitável para a guerra. Se um pai que perde seu filho assassinado não tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos, como esses povos justificam a barbárie com religião, pedaços de terra, preconceitos?
Re-ligare - é este o sentido da palavra religião, que deve servir para unir, ligar os homens e não para trucidá-los em nome de um deus matador, carrasco, possessivo, que só existe nas mentes doentias que o proclamam.
A PAZ não significa apenas a ausência de guerras, lutas, violência ou perturbações sociais. É bem mais ampla do que isso!
O valor da PAZ é incalculável!
Viver em harmonia com seus semelhantes, com a natureza, com tudo o que encerra Vida ou História de Vida não tem preço!
Con-viver em perfeito entendimento com seus semelhantes, gozar de tranquilidade em todos os segmentos da família, trazer a alma sossegada, serena é quase um milagre, um bem almejado por todos e conseguido, infelizmente, por poucos.
Aniquilar o milagre da vida com atos banais de violência – bélica ou urbana – remete a um sem sentido existencial, corpo vazio, espírito doente, sem perspectivas, ou com o horizonte tão curtinho que não excede o diâmetro de seu umbigo.
Destruir o planeta, a vida, a Terra em função de disputas econômicas, raciais, religiosas, ou seja lá que pseudo-motivo for é barbárie sem causa, ignorância suprema, fanatismo estéril, ambição injustificada e funesta.
A guerra é burra e covarde, a paz é sábia e inteligente. Fácil apertar um gatilho. Difícil conversar, dialogar, convencer. Por trás de um canhão, muitas vezes, pode se esconder um grande covarde.
Viver séculos em conflito por punhados de terra ou pelo comprimento do muro ou da cerca demonstra, no mínimo, que essas pessoas nunca viajaram de avião, nem tiveram a dimensão exata da pequenez humana diante da enormidade de terra, água e céu.
PAZ!
Com ela, só sobrarão benefícios para a humanidade. A partir dela é que poderemos criar, almejar coisas boas, sobre-viver.
PAZ no mundo!
PAZ no Brasil!
PAZ nas famílias!
PAZ dentro de todos nós!
PAZ!






Nenhum comentário: