segunda-feira, 19 de maio de 2014

MOSTRA TUA FORÇA BRASIL!




                      E recebe os visitantes como só os brasileiros sabem fazer! Com tapinhas nas costas, informações detalhadas, simpatia, galhardia, um jeito brasileiro de ser!
                     Ganha esta Copa! Porque nossas crianças e jovens jamais esquecerão! E os mais velhos vão poder tirar o amargo da garganta da Copa de 50.
                     Não somos ricos. Mas somos lindos! Vamos nos exibir para o mundo com essa profusão de belezas naturais, com os dentes branquinhos e alinhados, os bumbuns durinhos, a esperteza, o talento e a alegria incomparável que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo!
                    Esquece as mazelas Brasil! Como sempre esqueces, a cada quatro anos, quando a Copa do Mundo de Futebol é disputada em qualquer lugar do planeta.
Te enfeita de verde-amarelo! Enche a despensa de pipoca, cerveja e guaraná. Junta a família para torcer!
                    Não será queimando ônibus que as passagens irão diminuir, ou os turistas boicotarão os jogos. O mundo todo sabe que o vandalismo é exceção, é manipulação, é antipatriotismo e que os brasileiros abominam os atos e os seus executores. Todo mundo quer ver esses mascarados presos, todo mundo quer poder respirar e cumprimentar essas pessoas que vem de tão longe para conhecer nosso país. Ou será que devíamos mostrar primeiro o quartinho de despejo, de bagunça da nossa casa, ao invés da sala arrumada para as visitas?
                     Pior do que um povo subdesenvolvido é um povo manipulado, insuflado, teleguiado por falsos líderes, muito mal intencionados. O Brasil não é o governo, não são os políticos, não são os corruptos e ladrões, o Brasil somos nós!
                      Nosso país é o anfitrião. Brigamos muito para sediarmos essa Copa e fizemos uma festa enorme quando conseguimos a indicação. Lembram? Pois agora o Brasil precisa dos brasileiros para não fazer feio, para não ser ridicularizado mundo afora. Ou vocês imaginam que nos outros países que sediaram a Copa não havia dificuldades?
                     Não esqueçam que “roupa suja se lava em casa”! Gringo nenhum precisa saber dos nossos problemas, até porque nenhum deles pretende nos ajudar a resolvê-los.
                     Vamos encantar e tratar bem as visitas, para que saiam daqui nos achando o máximo e ainda deixem o troféu conosco.
                     Depois, com ordem e progresso, vamos voltar a debater e tentar resolver nossas pendências.
                     Quem ficará feliz ao ver o mundo inteiro criticar e menosprezar a terra onde nascemos? Quem? Eu não! Não sou aficionada por futebol, no entanto, reconheço que futebol é quase sinônimo de Brasil e que faz todo sentido realizar uma Copa do Mundo de Futebol aqui.
                    Assim como sempre torcemos pelos nossos filhos, agora é a vez de torcermos pela nossa pátria mãe, pátria amada.
                    Vamos lá brasileiros!





Nenhum comentário: