domingo, 29 de dezembro de 2013

REFLETINDO...




                       Ao apagar as luzes do ano de 2013, cabe mais uma reflexão (sempre cabe).
                      Nestas festas de final de ano, criadas para unir as famílias e promover encontros e reencontros, muita gente fica triste, por motivos vários, principalmente pelas ausências e pela impossibilidade de reunir, sob o mesmo teto, todas as pessoas que gostaria.
                       O clima natalino proporciona uma tentativa de “vale a pena ver de novo” e muitos ex-maridos, ex-esposas, pais, mães e filhos ficam sonhando acordados em como seria bom se papai, mamãe e filhinhos estivessem juntos para sempre!
                      É normal. Seria ainda mais normal se os casais fossem verdadeiramente amorosos, harmoniosos e cheios de respeito e consideração uns para com os outros.
                      Filhos sempre almejam ter os pais por perto, juntinhos... a não ser depois que crescem e cansam de ver seus pais brigando, discutindo por tudo, infelizes, frustrados.
                    Pais, mães, avós, a família biológica sempre terá seu lugar preservado nas famílias. Principalmente pelo fato de que não existe divórcio de filhos, tios, avós, primos. É apenas o casal que se separa, um do outro, e quanto menos respingar para o clã, melhor será.
                     Bom mesmo é manter com o ex-cônjuge uma convivência pacífica, uma distância adequada, sem atritos ou frustrações.
                    Família é tudo de bom! Um verdadeiro encontro familiar faz um bem enorme para a alma! Festejar a vida cercado de pessoas próximas não tem preço! E, nesses encontros, os laços de sangue não são o mais importante!
                    Vamos esperar as luzes de mais um ano abraçando as pessoas que estiverem conosco, que realmente apreciam a nossa companhia e que querem, num abraço, nos desejar muitas coisas boas para o ano que se inicia!
                     Feliz 2014 para todos que se querem bem!








Nenhum comentário: