terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MAIS PEDIDOS DE NATAL




Meu bom Jesus!
Querido Papai Noel!


Como é uma festa cristã e pagã, endereço meus pedidos aos dois, assim meio misturado, esperando que cada um separe os seus e os atenda na medida do possível. Vocês sabem que tenho pouco tempo, que sou mãe, avó, babá, esposa e cozinheira, portanto, para que a família tenha o que comer na ceia, vou ter que me apressar.
Começo pedindo para ser bem interpretada! Nada de leitura às avessas do que digo ou faço. Quero ser julgada apenas pelo que realmente fiz, ou pretendi fazer e não por interpretações errôneas.
Peço encarecidamente uma distância segura e saudável dos falsos, dos mentirosos e dos invejosos.
Preciso, com urgência, de pacotes enormes de tolerância e paciência, a fim de evitar desgastes desnecessários.
Saúde para todos! Muito mais medicina preventiva do que terapêutica.
Está mais do que na hora de descobrir a cura definitiva do Câncer – chega de tanto sofrimento! E que os agentes poluidores e cancerígenos sejam por fim barrados da face da terra, ao invés de se esconderem nos hormônios, nos agrotóxicos, nos alimentos, no ar.
Esperança e fé para os doentes. Cuidados e amor dos familiares. Eficiência dos médicos e enfermeiros.
Força e consolo para quem perdeu pessoas queridas e morre de saudades.
Um ímã potente que me arraste para a academia de ginástica (se quiserem me levar para a Academia de Letras também estou aceitando).
Autocontrole constante na hora de comer e beber. Pequenas porções de grandes gostosuras!
Quero seguir o exemplo da minha jovem mãe (de 94 anos) e passar creme hidratante no corpo todo, todos os dias, sem faltar nenhum!
Que nunca me falte tempo e inspiração para escrever.
Espero que livros maravilhosos continuem me descortinando, cada vez mais e melhor, o mundo perfeito e pleno da literatura e das artes em geral.
Pretendo dedicar muito mais tempo à música, para ouvir e também para executar ao piano.
Preciso tomar muito mais sol, pois a vitamina D é mil vezes mais importante que uma pele sem manchas ou rugas!
Que as pessoas comprem meus livros, que os leiam e, se possível, me retornem dizendo que gostaram. É para isso que escrevo!
Que meus braços continuem “de polvo”, abraçando junto ao peito a família toda, com aquele carinho e aquela energia que só o amor verdadeiro sabe proporcionar.
Tomara que os netos cresçam sem envelhecer os filhos e que minha mãe continue rejuvenescendo a cada década!
Se sobrar tempo e grana nos pedidos, bem que eu e o Paulo poderíamos fazer mais umas viagenzinhas, para aqueles lugares que sonhamos conhecer!
Que nunca me faltem amigos verdadeiros, pois eles são o sustentáculo da existência, além dos familiares. É com eles que comemoro as vitórias e lamento os fracassos e, mesmo nos silêncios, eu os sinto por perto, como anjos protetores.
Enfim, meu bom Jesus e querido Papai Noel, não economizem na paz, na tolerância, na fraternidade entre os homens, aliadas ao respeito aos animais e à natureza, à liberdade de expressão, à queda de tabus e preconceitos, à honestidade e ao fim da violência em todas as suas formas.
Só assim, o Natal poderá ser verdadeiro e feliz!














Nenhum comentário: