segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SANTA MARIA DA BOCA DO MONTE – ROGAI POR ELES!




     O sol se negava a aparecer na praia, um cão uivava insistentemente ali perto e eu, inexplicavelmente, acordei com a alma pesada, sorumbática.

     Resisti a entrar nas redes sociais, privilegiando uma caminhada à beira mar.

     Na hora do almoço, no restaurante de sempre, sentamos bem próximos à uma TV ligada, mas sem som. No primeiro gole da caipirinha famosa, meus olhos distraidamente percorrem a tarjeta abaixo da imagem de um incêndio, onde custo a crer no que vejo escrito: mais de duzentos mortos numa boate no sul!

     A partir daí, os sentimentos vieram num crescendo: angústia, estupefação, pena, tristeza, solidariedade e as lágrimas nem pediram licença para descerem no rosto.

     Como sempre, coloquei-me no lugar daquelas famílias e meu peito quase explodiu de dor!

     Inenarrável o que sentimos ao ver aqueles corpos lindos, jovens, estendidos inertes na calçada fria.

     Então, até para acalmar a opressão crescente e perigosa, imaginei São Pedro sorrindo, com as chaves do Céu na mão, recebendo aquela gurizada bonita demais, alegre demais, inteligente demais, ruidosamente adentrando a casa do Criador e enviando, pelos celulares do coração, mensagens de força e conforto aos seus pais, seus irmãos, seus avós, seus amigos. Com toda a certeza, o Céu está muito mais bonito!

     Santa Maria, que dá nome à cidade onde eles nasceram, ou escolheram para estudar e morar, não deixará que lhes falte nada, com aquele desvelo de Mãe sempre pronta a aconchegar, beijar e distribuir carinho.

     O Céu está muito mais inteligente, porque os jovens que para lá se dirigiram são estudiosos, capazes, de boa formação e nunca fizeram mal a ninguém.

     Aqui na terra é que os anjos precisarão se multiplicar, tentando preencher lacunas imensas, no espaço onde a juventude, em sua pujança, costuma se espalhar. Eles vão fazer muita falta por aqui!

     O que consola é que, com certeza, hoje tem festa no Céu!


3 comentários:

Anônimo disse...

Há dois dias sinto meu coração pesado, de luto. Choro quando vejo mães, pais, amigos chorando. À noite, está difícil dormir. Ligo para meus filhos, que moram longe de mim, e peço que não vão a lugares fechados. Mas como impedir jovens de viver a vida... Só o que posso fazer, no momento, é rezar e pedir a Deus que eles sejam felizes onde estiverem, apesar da dor que ficou aqui.
Lia

Maria Luiza Vargas Ramos disse...

Também eu Lia liguei para o meu filho mais novo, que mora em São Paulo, e pedi que ele evite esses lugares, que examine bem o lugar aonde vai se divertir. E senti ainda mais saudade dele!

Elisabete Stolarski disse...

Quando minha filha saía a noite com as amigas para ir na balada, minha preocupação sempre foi com acidentes, assalto, jamais me preocupei com a segurança do lugar onde ela ia. Hoje só de pensar nisso fico angustiada. Quem é mãe sabe o quanto nossos filhos nos preocupam. Não dá para imaginar nem de longe a dor que estas famílias estão sentindo. Que DEUS lhes dê o conforto nesta hora.