quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ETERNIDADE



Não sei se gostaria de me eternizar... tenho medo de cansar, de ficar com vontade de sumir e não poder.
De qualquer maneira, já plantei muitas coisas (que quase nunca vingaram), já escrevi dois livros, participei de vários e também tive três filhos. Segundo a sabedoria popular, já tenho meio caminho andado para a eternidade.
Dia desses, preparando mais um dos meus famosos almoços domingueiros, pus-me a pensar (novidade!). Já fiz tantas coisas na vida, mas os maiores elogios são sempre para a minha comida.
Minha avó cozinhava divinamente (aprendi com ela) e, até hoje, é quase sempre de seus quitutes que lembramos primeiro. E ela tinha tantas habilidades!
Já não danço ballet (obviamente), toco piano lá de vez em quando, só canto na Igreja (nunca mais dei canja nos bares), nem danço mais, aposentei-me das aulas, enfim, além de escrever, a única coisa das minhas especialidades que continuo fazendo é cozinhar.
Meu filho mais novo queria que eu escrevesse um livro de receitas, ao invés de crônicas.
Será que, depois de estudar tanto, de me aprimorar em tantas coisas, serei lembrada apenas como boa cozinheira?
E como será que eu queria ser lembrada?
Sabe, aquelas frases famosas: “Minha mãe isso... Minha avó aquilo..."?
E você? Vai querer se eternizar como? Quando falarem de você, do que será que vão lembrar primeiro?
Pense.


Um comentário:

Ana Luiza disse...

não tenho a minima idéia de como lembrarão,mas tenho certeza que alguma lembrança será mencionada,pois passar pela vida e não deixar nada,é impossível.Agora ser eternizada,acho meio estranho,pois não penso muito nesta questão,me preocupo em viver,enquanto a saúde está de plantão,amanhã,será outro dia,abrç