sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AH, ESSAS NORAS MARAVILHOSAS!


Dedico este texto a todas as leitoras que são sogras de noras (de genro não vale).

O que seria de nós, pobres mães de filhos homens, se Deus não nos tivesse reservado, no auge da vida, a companhia maravilhosa e terna dessas moças com quem nossos meninos se casam!
É maravilhoso poder passar para elas tudo aquilo que aprendemos na vida - e que já testamos e sabemos que dá certo - e ver como elas aceitam de bom grado nossos ensinamentos!
Emocionamos-nos vendo o amor, o carinho e a dedicação com que elas tratam nossos filhos, sem lhes cobrar nada, falando sempre com a voz tão meiga (igualzinho ao tempo do namoro) e achando lindo quando os abraçamos, ou quando eles manifestam seu amor por nós.
Quando chegam os netos, então, é aquela realização de um sonho antigo, de embalar os pimpolhinhos a toda hora e ainda sermos elogiadas por sabermos tão bem lidar com as crianças!  Elas não cansam de nos agradecer os presentes, o tempo que cuidamos dos pequenos, os quitutes que preparamos, enfim, um paraíso na terra.
Além disso, se cozinhamos melhor que as mães delas, ou se os netos preferem ficar conosco, gostam mais dos nossos beijos e das nossas histórias, as noras reconhecem isso de forma justa e imparcial, inclusive diante de toda a família, nos elogiando e agradecendo a nossa dedicação. Assim como os genros (nossos filhos) costumam fazer em relação às mães delas.
Por falar neles, que já eram nossos grandes amigos, passam a ser mais até do que isso, incentivados pelas esposas, que reconhecem o quanto fizemos por eles (e por elas) e os motivam a nos tratar cada vez melhor.
O que seria das sogras se não fossem as noras?!
Como obter tanto reconhecimento, tantas alegrias, tanta compreensão, tanta amizade verdadeira se essas moças não existissem em nossas famílias?!
Por tudo isso, para as nossas amadas noras somos obrigadas a desejar o melhor - que elas tenham , futuramente, noras iguaizinhas a elas! Sem tirar, nem pôr. Cópias fiéis.
Só assim elas  terão a chance de conhecer, como nós, a verdadeira felicidade e união familiar.
Que os anjos digam amém!


2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto,pena que nem sempre isso tudo acontece.Existe também uma grande competição e fica bem difícil a convivência...mas,vai se levando.É a VIDA!!!

Anônimo disse...

Felizmente vc tem sorte! Muitas vezes e uma eterna competicao,invasão de privacidade na vida do casal,palpites incoerentes e um difícil relacionamento.Vai sê levando,impondo limites e acima de tudo que haja respeito.