terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SOLUÇÕES MARCIANAS

             Leio que o Planeta Vermelho é habitável e colonizável (isso se já não estiver cheio de marcianos por lá).
           Pertenço mesmo a uma geração privilegiada. Sem dúvida. Não é para qualquer um ter iniciado a vida comendo aquele feijão com arroz delicioso feito no fogão à lenha e estar viva e lúcida para ver o homem se preparando para habitar um outro planeta! Sem falar na conquista da lua, da qual muitos "bacudos" lá da fronteira gaúcha ainda duvidam.
           Diante da destruição da Terra, das  catástrofes naturais, da poluição desenfreada (será que os ecologistas não nos preveniram tardiamente?) e, sobretudo, diante desta escalada sangrenta da violência, não dá pra deixar de se considerar uma "mudança" para Marte daqui a alguns séculos.
            Agora, uma solução mais próxima e mais eficaz talvez fosse transferir - de imediato - para lá os presídios de segurança máxima, para que esses malfeitores fossem encarregados de plantar, colher e tudo mais, se quisessem comer. Lá, pelo menos, não teria advogado de porta de cadeia levando e trazendo recados, lá os celulares não pegariam e muitos inocentes deixariam de ser molestados com trotes de falsos sequestros. Uma passagem - só de ida - para Marte! Duvido que os assassinos, traficantes, estupradores e similares não fossem pensar duas vezes antes de aniquilarem famílias inteiras com suas maldades.
           Bem, se sobrasse algum lugar no ônibus espacial - coisa muito difícil de acontecer - poder-se-ia incluir nele alguns políticos, alguns pedófilos e até uns filhinhos de papai que fazem "racha" nas ruas e se acham melhores do que os outros.
           Por tudo isso, é bom saber que Marte pode ser a solução de longo prazo para as pessoas de bem se refugiarem, ou para se livrarem dos párias da sociedade para sempre.
          Já pensaram que maravilha seria ver aqueles bandidões cobertos de jóias com as mãos calejadas da enxada?
           Está lançado o manifesto: nada de encher as cidades de cadeias e bandidos. Gente ruim, sem recuperação, cheia de crimes nas costas ... tudo pra Marte! Já!

Um comentário:

Maria da Graça disse...

Concordo plenamente, Vamos mandar todos os politicos corruptos e bandidos para Marte, para se poder desfrutar a Terra, sem medos!!!!