quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PEQUENAS MISSES

            Como já falei num texto anterior, meu dever cívico (e minhas dúvidas) faz com que eu assista ao horário político na TV em dias alternados. Nos outros, usufruo da TV a cabo, que, por sinal, é uma bola de neve e só fica barata no primeiro mês.
           Um dos canais de que mais gosto é o Discovery Home & Heal, número 55, pois trata de assuntos que me interessam, como educação, saúde, culinária, estética, arte, enfim, essas coisas que nós mulheres só conseguimos ver quando moramos sozinhas mesmo. 
           Sou também viciada na GNT, para mim, uma das melhores programações, ao lado da supracitada, da Cultura e da Futura.
            Dia desses assisti a um programa curioso, intitulado "Pequenas Misses". Que prato cheio para um psicólogo! Imaginem que meninas de dois a quatro anos são depiladas, penteadas, maquiladas, sofrem bronzeamento artificial, colocam próteses nos dentinhos de leite que perderam e são obrigadas a passar horas ensaiando passos, giros, sorrisos,às vezes mortas de sono! Para mim, isso configura maus tratos e essas mães loucas deveriam ser encaminhandas ao Conselho Tutelar!
             Pior de tudo são as avós que, ao invés de dar um colinho, um beijo, ficam dançando freneticamente diante delas, num quadro bárbaro, para motivá-las no desfile. Mãe e avó sempre gordas, desajeitadas, ridículas, querendo compensar tudo isso naquela pobre criança.
              Olha, ver aqueles anjinhos com dúzias de grampos nos cabelos, quilos de laquê, vestidos e sapatos pra lá de desconfortáveis e ainda tendo que conviver com a decepção explícita da família caso não se saiam tão bem... acho que é ainda pior do que ver as caras e o nada do horário eleitoral gratuito.
              Lamentável.

Nenhum comentário: