segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FLORES

             É, hoje é o dia do meu aniversário.
             Como caiu numa segunda-feira neste ano, resolvi escrever no comecinho do dia 9 para não ser absorvida pela rotina estafante das segundas.

            Adoro flores! Para mim, é um dos melhores presentes que alguém pode ofertar ou receber.

           Houve um tempo em que me faltavam vasos. Isso que não havia as facilidades de hoje, como compras on-line e tele-entrega.

          Imagino que a beleza e o frescor da juventude e do início da idade madura ensejem a oferenda de flores, porque muita coisa pode ser dita e prometida através delas.

        Já mais tarde, quando nosso frescor diminui, o peso aumenta e as promessas de momentos mágicos rareiam... quase ninguém se lembra de nos enviar flores.
         Esta é mais uma contradição da vida, pois, quando jovens e belas, normalmente preferimos jóias, perfumes, roupas e sapatos.

        Na maturidade encontramos o verdadeiro sentido de um bouquet de flores e sua linguagem linda, perfumada, significativa.

       Imagino que hoje vou receber lindos presentes, gratificantes telefonemas, e-mails, beijos e abraços, mas flores...duvido!

       Vou até postar uma foto de um dos lindos arranjos que recebi, não faz muito tempo, de uma turma de alunos do curso de Pedagogia. Alunos sempre preferem nos presentear com flores! Pena que estou aposentada.

       É, queridos leitores, acho que depois dos 50 a gente só recebe flores no cemitério mesmo.



       Brincadeirinha.



       Tin-tin!
       



6 comentários:

Fernanda disse...

Parabéns, Maria Luíza!
Que celebre esse dia por muitos e felizes anos, junto daqueles que ama.

Espero que receba flores lindas e perfumadas ;)

Beijo especial.

Luiz Barboza Neto disse...

Parabéns, querida amiga ML. Não é para qualquer um fazer aniversário em NOVE de NOVEmbro de dois mil e NOVE. É só para seres humanos especiais como você (e minha netinha Joana). Com carinho, Barboza

Vinicius disse...

Boa tarde.Meus parabéns ,muitas felicidades,saúde e paz, que é o mais importante.Tudo de bom.Tenhas uma ótima semana.Um forte abraço.

Unknown disse...

Parabéns, tudo de bom pra ti, saúde, alegrias e paz.
beijos no coração :)

Unknown disse...

Amiga, poderás não receber as flores, mas sentirás sempre o ,seu perfume, lembranças nos acompanham sempre.Um grande abraço

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Parabéns, Maria Luíza. E como não tenho flores para lhe oferecer, dou-lhe de presente um selo que está postado em SELO: BLOG INSTIGANTE, dado com muito carinho. Beijos.