segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CRIANÇA FELIZ


               Difícil falar sobre crianças sem nos tornarmos piegas.
               Afinal, sobram adjetivos para descrever aquelas fofurinhas de perninhas curtas e tiradas surpreendentes.
               Acontece que os encantos das crianças são cantados com frequência, em verso e prosa, sem que isso acrescente muita coisa à sua real condição no mundo e, principalmente, à expectativa de vida num mundo melhor.
               Será que os adultos estão realmente pensando nas crianças quando poluem, desmatam, extinguem, corrompem?
              Que mundo, que planeta pretendem deixar para elas?
              Ou pensam em descartar a terra, como um brinquedo velho e gasto, partindo para a Lua, para Marte, para a destruição um outro planeta?

             Hoje, 12 de outubro, é o Dia da Criança!

             Feliz a casa, a família que tem crianças por perto! Elas purificam, expiam, melhoram qualquer ambiente com um sopro de esperança, de energia, de criatividade.
             Feliz a família que protege suas crianças e procura lhes dar uma vida mais segura e mais feliz!
             Sem tantos fast foods, sem tantos brinquedos eletrônicos (para elas brincarem sozinhas, sem incomodar), sem tantas brigas diante delas, muitas vezes usando-as como joguete num mar de acusações e xingamentos lado a lado.
              Que Deus proteja as escolinhas e as professoras do Ensino Infantil, que têm a difícil missão de substituir a família, onde as crianças pequeninas costumavam ser criadas.
               Que a Mãe do Céu cuide desses bebezinhos, emancipados precocemente e com problemas tão em desacordo com seu tamanho e seu tempo de vida no mundo.
              Que os anjos da guarda acompanhem aqueles pequenos, explorados num trabalho infantil precoce, privados da verdadeira infância, com olhos apagados e perdidos de alguém já sem ilusões, embora com tão pouco tempo de vida por aqui.
              No dia delas, que é também dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, convém que lembremos à Santa de olhar com muita atenção para as crianças brasileiras vítimas de abusos, tragédias e descaso.
              Lembremos também das crianças da Ásia e de todos os lugares por onde a natureza andou se rebelando e causando muita destruição.
              Por fim, caro leitor, não se esqueça de amar suas crianças, porque amor nunca é demais, principalmente na infância.
              Beije e abrace muito seus pequenos no dia de hoje, ou, se não os tiver por perto, os pequenos que encontrar, porque eles dependem exclusivamente de nós e da consciência e postura que tenhamos na vida. Como o futuro que são, devem ser bem preparados para isso, evitando assim o crescimento indiscriminado da violência, da corrupção, da falta de valores. Ninguém nasce sabendo e todos nós temos uma grande parcela de culpa e de responsabilidade, não fujamos delas!
              Todas as crianças agradecem!



Nenhum comentário: