terça-feira, 22 de setembro de 2009

CONSOLO DE POBRE

              Não posso escrever agora, pois reservei este tempo para visitar outros blogs, ler notícias nos jornais virtuais, responder e-mails.
              Vou fazer um pequeno intervalo só para contar uma constatação que me encheu de esperança.
              Às vezes, ao não receber nenhum comentário nas postagens , a gente fica um pouco desanimada, mesmo tendo escrito para jornal durante tanto tempo, onde o retorno é praticamente nenhum. Deve ser vício de blogueiro.
             Agora, depois de ter selecionado cuidadosamente os blogs de vários escritores, inclusive de jornais locais, com textos ótimos e raríssimos comentários, fiquei mais conformada.
              Acabei de ler o blog de um dos melhores escritores da cidade, com coluna muito lida no jornal e, até onde li, não havia um comentário sequer.
             Então pensei. O importante é que as pessoas leiam, gostem do que leram, voltem a procurar os textos para ler e até indiquem aos amigos.
            Comentar é apenas um detalhe. Legal, é claro. Concreto. Mas não é o mais importante mesmo.
               

3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

É verdade. O importate é ler os textos e voltar ao blog porque gostou dele. E até colocá-lo em sua lista de preferidos, como o seu é para mim. Nem sempre temos tempo ou algo de concreto a acrescentar. Que bom que chegou a esta conclusão. Grande abraço.

Rosani disse...

Olá! Maria Luiza

Eu nas minhas andanças pelos blogs, cheguei aqui no seu, e confesso fiquei encantada com seu jeito de escrever de uma clareza e sensibilidade incrivel parabéns! Voltarei mais vezes aqui com certeza.

beijos,

Maria da Graça disse...

Podes ter certeza que te visito quase que diariamente, leio todos os teus artigos, embora não comente muito...Bjs