segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SEGUNDA-FEIRA

Se o mundo melhorar um dia, certamente será numa segunda-feira.
É tanta gente iniciando regimes, ingressando em academias, abrindo livros para estudar, respondendo cartas, pagando contas, repletos de tão boas intenções que as coisas só podem melhorar... caso não sejam esquecidas até a quarta-feira, ou adiadas para a próxima segunda (sem falta!).
No jornal leio sobre a gripe suína. Na revista sobre o massacre dos refugiados no Sudão. Na TV predominam os resultados dos times de futebol no final de semana. Fico até confusa sobre o quê escrever.
Sei escrever como a "menina má", pois às vezes penso como ela.
Tenho dores na alma que não convém dividir, pois um escorpiano zela bastante por seus assuntos mais pessoais e vocês não merecem ficar lendo sobre os males da minha alma.
De muita indignação minha cabeça também anda cheia, com os desmandos políticos e a violência desenfreada por todos os lados. Drogas e traficantes também despertam meu pior lado, não sei o que daria para vê-los varridos do planeta.
Fico pasma ao ler livros importantes, como os de Veríssimo e Tezza por exemplo, sabendo que ambos são ateus confessos. Como alguém pode viver sem acreditar em Deus? Onde encontram um sentido para esta vida então? Que motivos os fazem levantar cedo toda manhã, trabalhar, comer, dormir?
Para uma segunda-feira, creio que já encontrei preocupações bastante...
O que é um blog afinal?
Um diário virtual?
Uma coluna de opinião?
A busca de um encontro?
Reunião de iguais?
Ajuda mútua?
Um formador de opinião?
Ou um pouco de tudo isso?

2 comentários:

Tânia Defensora disse...

Oi Maria Luiza!
Cheguei aqui através da Jeanne.
Gostei da sua crônica sobre a segunda-feira.
Eu também não entendo como pessoas que não crêem em Deus conseguem viver nesse mundo.
Acho que blog é tudo isso que vc descreveu: um diário de emoções!
Beijos e fica com Deus.

Antonio Carlos disse...

Olá Maria Luiza!
Não é dificil entender a sua indignação com relação àqueles que se dizem ateus convictos. O Salmos 14.1 diz: " Disseram os néscios (tolos, ignorantes) no seu coração: Não há Deus."
Devemos agradecer a Deus por tudo que Ele nos concede, por todas as oportunidades que temos de conhecê-Lo melhor experimentarmos do Seu infinito amor.
Que o Senhor te abençoe rica e abundantemente hoje e sempre.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com