domingo, 19 de junho de 2016

MANIAS




                    Gosto mais de lápis do que de caneta.
                    Só começo o dia depois de escrever bebendo água gelada.
                    Adoro o silêncio e a minha companhia.
                    Sou completamente apaixonada pelos meus filhos.
                    Cuido muito dos meus netos e eles me encantam.
                    Queria que a minha mãe fosse eterna. Não sei como poderei viver sem ela.
                    Detesto mudar os móveis de lugar, gosto de tudo organizado, sempre no mesmo lugar.
                    Prefiro tocar piano sozinha do que com plateia, porque gosto de repetir os acordes e as escalas até ficarem bons e meus ouvidos não se chateiam com isso.
                   Gosto de comida gostosa, bem feita, com ingredientes de boa qualidade. Não sou fã de doces, nem de chocolate. Engordo só com coisas saborosas e saudáveis.
                   Prefiro o frio ao calor. Sinto-me mal no calor intenso, e detesto viver melada e suando. No frio uso roupas mais quentes e pronto.
                   Adoro o cheiro de mato e de terra molhada! Caminhar na beira da praia também me agrada. Sou da água e mergulhar me dá uma grande sensação de liberdade.
                  Já gostei muito de cavalgar, hoje estou destreinada e tenho receio de cair e me machucar.
                    Respeito os animais, no entanto não os aprecio em grande quantidade dentro de casa, nem nas camas e sofás.
                    Não vivo sem ler e, quando leio, é que me sinto mais acompanhada, mais participante, mais dentro do mundo.
                    Ganhei vários quilos de sobrepeso ao deixar de fumar, todavia não me arrependo e hoje minha tolerância com cigarro e seu cheiro chega perto do zero.
                    Não convivo bem com mentiras e não admiro aquela autenticidade ofensiva e mal educada.
                    Sou amiga de verdade dos meus amigos e guardo as amigas de infância numa caixinha de veludo dentro do coração.
                    Amo viajar para lugares novos, com tanta coisa para ver e aprender! As viagens que não consigo fazer concretamente, faço através dos livros. E é quase igual.
                    Gosto muito de cozinhar, embora não todos os dias, por obrigação. Cozinho com prazer, para quem amo, fazendo seus pratos preferidos e sempre reunindo muita gente.
                    Não gosto de sentir saudade. Acho doído e nada poético.
                    Não sinto o menor prazer de falar ao telefone.
                    Não gosto de falar sobre mim. Acho que sou uma pessoa comum, tento ser adaptável, faço muitas concessões, tolero muita coisa, suporto outras tantas, mas tenho meus gostos e de alguns deles não abro mão.
                     Minhas maiores alegrias são o sucesso dos filhos, o triunfo dos netos e os resultados positivos que obtenho em concursos literários, assim como os elogios aos meus livros. Minha maior e quase única vaidade é a literária, pois é ali que estou mais completamente.
                     Como quase não uso telefone, nem sou de muita conversa, tenho mania de publicar o que escrevo no meu blog e colocar um link no Facebook.
                     Simples assim.


Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, Maria Luiza!
Temos MUITO em comum, rs...
Bjm muito fraterno