sábado, 25 de junho de 2016

ORAÇÃO DA MANHÃ




                         Bom dia Senhor!

                         Obrigada por acordar, por ter dormido numa cama quentinha, por ter frutas e café na cozinha me esperando.

                        Obrigada por não ter ninguém doente na família, pelo sorriso das crianças, pela sabedoria da mãe idosa.

                        Obrigada pela flor de maio que floresceu lindamente nesta noite fria e me surpreendeu ao abrir a sacada.

                         Perdoe nossos erros, nossas intolerâncias, nossas ingratidões e tudo o mais que roube momentos preciosos do convívio familiar.

                        Não permita que os adultos contaminem as crianças e impeçam seu desabrochar harmonioso, tranquilo e feliz, como todas as crianças merecem. Que eles desempenhem seu papel de responsáveis, educadores, apoiadores, segurança para todas as suas crianças, sem exceção.

                         Que a verdade e a sinceridade sejam a tônica das relações familiares, temperadas com grandes doses de tolerância e de compreensão. Menos queixas, menos insultos e muito mais preces e ternura.

                        Ajude os brasileiros a enxergarem uma luz no fim desse túnel assustador de corrupção, de roubalheira, de desvio de dinheiro para onde ele é tão necessário. Que surja alguém honesto e bem intencionado para colocar nosso país nos trilhos e dar ao povo a paz e a confiança que ele perdeu.

                        Detém a mão criminosa dos bandidos e assassinos, que vivem ceifando vidas inocentes e fazendo com que cada dia seja um desafio recheado de medo e insegurança.

                        Que nenhum chefe de família fique sem trabalho e sem salário, submetendo-se a angústias terríveis por conta de uma economia saqueada e mal administrada por gente incompetente e mal intencionada.

                        Fazei, Senhor, que os homens não percam a fé, não percam a esperança, nem a vontade de melhorar o que está ruim e de elevar seu espírito para além dos problemas terrenos.

                        Nesta manhã fria de inverno esta oração nos aquece e nos dá ânimo para respirar fundo, para procurar enxergar o sol por detrás das nuvens, para olhar para o céu e dizer:

                       - Bom dia Deus!




Nenhum comentário: