quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SONHAR É MUITO BOM!




                   Há tempos vinha invejando as pessoas que contavam seus sonhos, diante da certeza de que eu não sonhava mais. Poxa, mas nem dormindo?! Diziam que eu sonhava, só que não recordava o sonho ao despertar, mas isso para mim era a mesma coisa que não sonhar.
                  Até que, não sei por que cargas d’água, de repente meu sonhador despertou e eu comecei a sonhar todas as noites, as noites inteiras. Coisa boa! Sonho com gente, com bicho, com comida e, principalmente, sonho com meus queridos que já partiram dessa vida e essa é a melhor parte.
                  Acordo renovada, depois de conversar com meu pai, ouvir a voz da minha avó que já não lembrava direito do tom, voltar a morar na minha casa grande lá do meu Alegrete, conversar com os colegas no Oswaldo Aranha, enfim, é uma visitação aos meus lugares sagrados impossível de ser feita nas horas de vigília. E agradeço a Deus por isso!
                 Embalo meus filhos pequenos, que se misturam aos netos; preparo os pratos mais difíceis e apreciados pela família; bebo champanhe; danço, canto, namoro, recebo os prêmios que sempre almejei, enfim, no momento, está mais vantajoso para mim dormir do que ficar acordada.
                Tomara que essa fase perdure, que minhas noites não voltem a ficar silenciosas e que eu possa continuar vivendo, pelo menos em sonho, tudo aquilo que ainda não me foi possível viver, ou que já não me é mais permitido.
                Acordar com um sorriso travesso estampado no rosto, os olhos brilhantes e o coração aquecido não tem preço!
               Sonhar é mesmo muito bom!






Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Amei o texto Maria Luiza!