segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE ALICE





                        Hoje, dia 24 de fevereiro de 2014, nossa pequena Alice começa a contar sua vida em anos. Este é o primeiro e que todos os outros – muitos! – sejam tão saudáveis e felizes para ela quanto este que completa agora!

                       Tenho muito nítido na memória o instante em que peguei seu pai no colo pela primeira vez. Eu tinha dezenove anos e estava encantada com aquele bebê rosado e robusto, tão parecido com sua filhinha Alice.

                       Pois há um ano nossa família ficou mais completa e mais feliz com a chegada da Alice! Ela é uma garotinha cativante, que sorri lindamente apertando os olhinhos e deita no ombro, abraçando a pessoa que a segura ao colo.

                       Alice possui lindos olhos, grandes, redondos e azuis! Assim como a personagem de Lewis Carrol, que inspirou seu nome, na consagrada “Alice no país das maravilhas”. Seus olhos são uma conquista genética, fortalecida pelo avô paterno, já que os pais possuem olhos castanhos. A cor é diferente; no entanto, o tamanho e o formato, com cílios longos e curvados, são bem semelhantes aos do irmão Lucas e da prima Bruna.

                       Nossa pequenina é uma fofura amorosa, voluntariosa, comilona, observadora, que imita tudo o que a gente faz e logo aprende a fazer sozinha. Engatinha rapidamente, abre armários e gavetas, levanta e caminha agarrada nos móveis, fica longos instantes em pé sem apoio e até já ensaiou alguns passinhos sozinha.

                       É grande para a idade, mede 81cm e pesa 10:200 kg, usa sapatos nº 20 e roupas para dois anos. Com pés e mãos grandes, pernas longas, deve ser uma menina alta como sua mãe.

                      Tem dois dentinhos inferiores, um superior e vários outros anunciando sua chegada sob as gengivas inchadas.

                      Adora o mano Lucas! Derrete-se toda quando ele chega e fica procurando-o pela casa, quando ele vai embora.

                      Diverte-se também com a Bruna e com os outros primos do lado materno, assistindo desenho na TV, dançando com a Galinha Pintadinha, brincando de bonecas.

                      Esta é a Alice – a princesinha do papai Luciano, a mimosinha da mamãe Liziane e a florzinha amada desta vovó e de toda a família!

                      Prometi aos pais cuidar dela, com o maior amor do mundo, até ela completar um ano. E cumpri! Ensinei várias coisas,ajudei a mantê-la saudável e fofíssima e não economizei nos mimos.

                      Agora vou dividi-la com a escolinha. E, na saída, estarei a postos para o abraço e muito chamego até a hora dos pais voltarem do trabalho.

                     Portanto, junto-me a todos que lhe querem bem para dizer:

                     Parabéns Alice!

                     Muita saúde, e uma vida cheia de flores, sorrisos e milhões de beijos!














2 comentários:

Líbero disse...

Parabéns pela netinha, sei como que é, pois meu neto rebento também completará seu primeiro ainho dia 30/03. Ele engatinha muito, se segura nos móveis para caminhar sininho, sobe em tudo que alcança, mas ainda não fala, come muito bem e e´muito alegre, uma benção de Deus para conosco, ele se chama MIKAEL

Maria Luiza Vargas Ramos disse...

Beijinhos ao Mikael!