sexta-feira, 15 de março de 2013

PIMENTA DE CHEIRO



     Não creio numa vida “mar de rosas”, tampouco acho que se possa apreciar um marasmo constante, ainda que bom. Há que se temperar a existência, apimentar os relacionamentos, com o cuidado inerente aos temperos, sem deixar que se tornem dominantes e sufoquem a essência do que somos e do que vivemos. Assim como a pimenta de cheiro, que tempera, dá sabor, sem arder, ou machucar a boca.
O bom da vida é viver, todavia, sem pensá-la, perdemos grande parte do sentido de cada acontecimento. Por isso, não basta ver, apreciar, tomar conhecimento, urge uma reflexão, um medir e pesar, um temperar.
Não tem muito sentido passar por essa jornada terrena sem usufruir aquilo que nos é de direito e conquistar o que não se recebe de graça. Para isso nos preparamos desde tenra idade, para saber escolher, optar, cair e levantar, mudar o curso tantas vezes quantas seja necessário, aprender até com a morte e apimentar os momentos mais importantes, usando o tempero certo para que intensifique o sabor, sem sufocar.
O que seria do beijo sem língua, do lápis sem papel, da manteiga sem pão, da praia sem sol, do bolo sem fermento, do bolero sem a saudade e de mim (escritora) sem vocês (leitores)?
Por isso... vai uma pimentinha aí?!




Nenhum comentário: