segunda-feira, 18 de março de 2013

O PRIMEIRO AMOR




          Lá vou eu, outra vez, mexer num vespeiro e arrancá-lo (a) da sua zona de conforto. É a minha missão, eu acho.
          Convido você a entrar comigo no túnel do tempo em busca do seu primeiro amor. A única exigência é que deixe as convenções, o politicamente correto, as frases feitas, tudo do lado de fora. Então, vamos?!
          Tente lembrar (não deve ser tão difícil, deixe de onda!) quem era e como era aquela pessoa que fazia você tremer nas bases, que disparava sua adrenalina, que o (a) transportava para outra dimensão até no meio de uma aula, com os olhos parados  no vazio e um sorrisinho no canto da boca. Quem foi o ser humano tão especial que o (a) fez conhecer as agulhadas, flechadas e punhaladas de um grande amor?
         Lembrou né? Arrisco a dizer que você nunca esqueceu.
         A questão é saber por que o primeiro amor tem este impacto tão forte, indestrutível. Serão os hormônios? O inusitado? O descompromisso? A liberdade?
         E o maior amor será sempre o primeiro, ou pode vir misturado aos demais?
         O fato é que esse grande amor é aquele que nos vem primeiro à lembrança quando evocamos o tema. É aquele que nos fez voar, planar no universo com os pés bem longe do chão. Aquele que fez nosso coração disparar a cada aparição e desfalecermos em cada beijo. Aquele que nos matou de ciúme e de saudade e nos fez chorar muitas vezes, mesmo sem querer.
         Você nunca teve um amor assim?!
         Então reze pra ter! Não dá pra passar pela vida sem sentir esta explosão de sentimentos e instintos!
         Um amor recheado de paixão, daqueles que faz a gente perder a tramontana e ficar cego e surdo ao resto do mundo, é uma experiência única e necessária.
          Se você teve um assim, casou com ele e vive ao seu lado até agora, já acertou na loteria da vida! Só não vale fingir, dizer da boca pra fora, porque é muito raro que esses grandes amores se transformem em calmaria e casamento.
          Sobre o companheiro ideal e o casamento perfeito falaremos em outra ocasião, hoje o assunto é o amor, a paixão, o primeiro amor, o maior amor do mundo, o inesquecível!
         Lembrou? Foi bom não foi? Foi mágico e cristalizado numa etapa da vida em que as coisas boas se eternizam na memória da gente.
          "Recordar é viver!"  Portanto, aproveite!




Nenhum comentário: