domingo, 20 de novembro de 2011

DESEJOS DE NATAL

 
            Querido Jesus!
                              Querido Papai Noel!
         Vocês dois nasceram em lugares bem distantes deste nosso Brasil, nunca falaram português, não sabem sambar, não votaram no Lula, nem torceram para o Internacional (ou para o Grêmio). Entretanto, devem saber que por aqui todos dizem que Deus é brasileiro. Por conta dessa intimidade que temos com o que manda em tudo isso de verdade, é que ouso pedir algumas coisas para mim e para todos os meus leitores. Gosto muito de listas, de organização, de esquemas, por isso vou elencar algumas prioridades, combinado?

          1) Chega de violência!!! Ninguém aguenta mais tanto tiro, tanta facada, tanto roubo! Armados ou desarmados, com máscaras ou paletó e gravata, estão nos saqueando por aqui!
          2) A natureza poderia se conter um pouco também, já que começamos a cuidar melhor dela. Não é preciso transformar as cidades em piscinas a cada chuva, ou mudar os morros de lugar. Se repartisse melhor o aguaceiro o norte não padeceria de seca e o sul e o sudeste teriam tempo de enxugar os guarda-chuvas(principalmetne ns feriados). Outra coisa, essa história de guardar e desguardar os casacos não está certo. Só porque o Papai Noel usa aquela roupa não é preciso gear em novembro né?
         3) Saúde para todos! Quem está doente que melhore e quem não está que não adoeça, combinado?
         4) Amor aos borbotões, com muitos beijos, muitos abraços, muitas cafungadas no pescoço e muito cafuné (massagem no pé também pode). O resto fica por conta da imaginação e da capacidade de cada um tá?!
        5) Dinheiro é bom, não é problema, a falta dele é que é. Se for honesto e ainda bem empregado melhor ainda. Se servir para diminuir a precisão dos outros nem se fala.
        6) Fé. Salpicada que nem orégano em pizza sobre todos nós, porque, se com ela os tempos estão bicudos, imagina sem o conforto que só ela nos dá! 
         7) Sorrisos. Risadas. Ataques de riso. Muito humor e leveza para contornar as pedreiras que aparecem.
        8) Força. Resistência física e mental. Controle emocional. Equilíbrio. Otimismo.
        9) Sabedoria para escolher os melhores caminhos, para desviar das ciladas, para acertar em suas opções e, inclusive, reconhecer o que é imutável e não ficar dando murro em ponta de faca.
       10) Pra não extrapolar e correr o risco de não ver meus pedidos atendidos, deixa eu pedir para mim e para todos os que me lêem muitos, mas muitos amigos mesmo! Sinceros, companheiros, parceiros de tudo, pra rir e chorar junto, porque eles são realmente necessários em nossa caminhada.

          Obrigada e um Feliz Natal!



         

Nenhum comentário: