terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SEM RETOQUES

            Sou como o meu pai. Demoro a aderir aos modismos e à modernidade. Não é desconfiança, é apego mesmo, dificuldade em substituir as coisas que parecem funcionar tão bem. Assim é com carros e com tudo.
          Recém ganhei (porque não me decidia a comprar) de Natal um aparelho de TV novo, desses grandes, pretos, bonitos, fininhos que foi um refresco para meus olhos cansados de ler legendas de filme com letras tão pequenas.
          Quem me deu gosta de dar bons presentes, então a danada da TV tem um tal de full HD que deixa tudo exatamente como é, sem retoques, nem disfarces.
          Uma coisa que não me animava a trocar de TV era o fato de que as atrizes ficavam todas baixinhas e gordinhas, de pernas grossas. Algumas mais bonitas até, com peles maravilhosas, perfeitas.
          Agora, nessa tal que ganhei a coisa ficou diferente. De repente, percebi as rugas de muitas atrizes da minha idade, surpreendentemente lisinhas (mesmo com plástica e botox nunca fica tão bem) nas telas maiores. Até me conformei.
         O que senti foi ver Antônio Fagundes e William Waack (meus ídolos) bem mais envelhecidos do que na TV antiga, até com papinho e corpo flácido no caso do primeiro.
         Pois a danada da Débora Secco não tem uma celulite sequer mesmo em full HD. Que inveja!
         Enfim, agora vai ser ainda mais difícil agradar o público. Deve ser por isso que a Globo investiu tanto no emagrecimento de seu elenco.
         E se as fotos não fossem corrigidas? Sem o programa de retoque fotográfico será que sobraria algum genuína beldade?
          Para não fugir da leveza do tema escolhido, vou encerrar com um questionamento sobre novelas também. Aliás, novela, porque eu só assisto a das 21h da Globo.
          Lázaro Ramos está convencendo no papel de protagonista? Sua mulher (Thaís Araújo), ainda que linda, há pouco tempo foi muito criticada ao protagonizar uma trama do horário nobre. E ele? O que acham?

Nenhum comentário: