domingo, 14 de fevereiro de 2010

DINHEIRO NÃO SOLUCIONA,MAS AJUDA!

              Mais um dia ou menos um dia? Como tudo na vida, depende do ponto de vista.Mais um dia muito prazeroso e menos um dia de descanso, porque tudo o que é bom dura pouco, pelo menos para boa parte dos mortais, como eu.
               Para outros, esta mordomia toda é igual ou menor do que a que têm em suas casas e em suas vidas.
               Pelos corredores largos e acarpetados do hotel desfila uma gama muito variada de mortais, com pouca coisa em comum além dos carrões no estacionamento.
               Muitos idosos com sequelas físicas de AVCs, apoiados em bengalas (alguns em cadeira de rodas), acompanhados por sorridentes enfermeiras e/ou fisioterapeutas, uniformizadas e super atenciosas. Que bom seria se todos os idosos, principalmente aqueles com necessidade especiais, tivessem este tratamento!
               Crianças por todo lado, monitoradas pelos recreadores até tarde da noite e as menorezinhas por suas babás, igualmente uniformizadas. Tem até um casal com filhos trigêmeos , carro cheio de cadeirinhas e uma babá para cada criança. Até agora não vimos a mãe sequer tocar nas crianças, até porque os bebês só querem estar mesmo no colo das babás.
                Ricos cheios de classe, de pose, de arrogância. Novos ricos exagerando na ostentação, estrangeiros com hábitos esquisitos, muitos adolescentes cheios de vontades, enfim, gente  de todo tipo.  Como em todo lugar, só que aqui neste resort estamos confinados, cercados de morros, árvores e cachoeiras, com tempo para tudo, inclusive para reparar mais detalhadamente nas pessoas.
                 Relaxando numa jacuzi de água mineral, não tem como não agradecer a Deus por esta trégua na correria e pela sábia decisão de desistir de vez das folias de Momo.
                 Para não dizer que passou em branco, dei uma espiada na TV, onde desfilam as escolas de samba de São Paulo. Amanhã passarão as do Rio, os trios da Bahia, os blocos de Recife, os bonecos de Olinda, enfim, tudo muito parecido. A impressão que tenho hoje é a de que ,quem já viu um Carnaval , viu todos. Pouca coisa muda, os ingredientes são sempre os mesmos e o resultado bem parecido.
                 A fim de não quebrar meu clima, vou desligar a TV e ler mais algumas crônicas de viagem de Affonso Romano de Sant'Anna.
                 Bem melhor!

Nenhum comentário: