sábado, 16 de janeiro de 2010

COMO IGNORAR?

               Que os médicos me perdoem, mas estas viroses já estão virando questão de saúde pública. Ninguém mais tem dor de barriga, enjôo, febre ou seja lá o que for que não seja logo diagnosticado como virose. E dê-lhe água de côco!
            Bem, não sei se foi isso que eu tive, mas o diagnóstico foi este mesmo.
            Depois, na semana seguinte, inventei de pintar o apartamento com uns pintores amadores, que cobraram um pouco menos caro.
             Primeiro passo deles: juntar os móveis no meio da sala, cobrir com uma lona preta e amarrar bem. No meio de tudo estava o computador! E lá ficou até hoje.
             Neste ínterim, quando não estava surtada pela poeira e pingos de tinta nos móveis, lia. E me inteirava do drama inimaginável dos haitianos de Porto Príncipe.
             Não falta quem diga que já temos catástrofes suficientes por aqui para ficar sofrendo por outras que acontecem longe da nossa casa. Só que não dá pra ignorar, não dá pra fazer de conta que é um filme de terror, nem para sacudir os ombros e lamentar.
             E lá vai o Presidente Obama disparar toda a ajuda necessária, mesmo sendo crucificado por presidir a maior potência mundial. A China já está quase alcançando os Estados Unidos economicamente, todavia, os direitos humanos não são muito considerados por lá, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho e direitos do trabalhador. Também não se tem notícias de que enviem qualquer tipo de auxílio a países atingidos por catástrofes naturais e guerras.
              Lula também enviou ajuda, dentro das condições de nosso país. Isso que perdemos Zilda Arns e essa perda é incalculável! A doutora Zilda é dessas pessoas que tinham que ser eternas, pois fazem muita falta neste nosso mundinho sempre tão carente de gente capaz e desprendida.
              Nesta tragédia ficou mais uma vez evidenciada nossa pequenez. Não somos nada, somos muito menos que uma pedra que, ao desabar sobre nossa cabeça, acaba conosco, nossos sonhos, nossos problemas, nossos sentimentos.
             E o homem continua se achando o centro do Universo, só porque pensa! De que adianta pensar diante de uma erupção vulcânica, um terremoto, um deslizamento de terra, uma tsunami?
            Agora, retornou à Globo o tal do BBB. Que grandes cabeças! Que gente capaz e construtiva! Que conversas de fundamento! Que ilustres brasileiros!
            Haja Deus!

Um comentário:

Celina disse...

LEIO TODOS OS SEUS POSTS POIS DIZEM TUDO AQUILO QUE GOSTARIAMOS DE DIZER MAS SEM ENCONTRAR AS PALAVRAS CERTAS TALVEZ OS SEUS CONHECIMENTOS NOS INIBE, BARABENS PELO BONITOS COMENTARIOS. CELINA