sábado, 23 de janeiro de 2010

RESPEITO AOS LEITORES

               Várias pessoas têm reclamado minha quase ausência da Net, principalmente do blog. Parece que meus leitores só têm preguiça mesmo é de deixar um comentariozinho de vez em quando, mas não deixam de ler.
                Soa como um contrasenso falar em correria, falta de tempo e coisas do gênero na vida de uma professora aposentada, com filhos adultos e formados , já com suas vidas construídas.
                E como sinto falta do meu tempo!
               Tenho algumas missões no mundo, eu acho, pois nem trablaho voluntário ainda consegui fazer, de tanto que vivo socorrendo a família, cobrindo espaços, servindo, tentando minimizar problemas.
                Minha mãe caminha firme para os 91 anos. Com toda sabedoria e beleza da idade. E algumas impertinenciazinhas também.
                Bruna, a meu ver, é quase uma superdotada, de tanto que fala, canta, inventa, pergunta, conclui, mexe, monta e desmonta, tudo do alto do seu 1 ano e  8 meses. E que trabalho dá cuidar de uma menininha super-ativa assim! É interação o dia todo e mil olhos para evitar que se machuque ou destrua a casa.
                De repente, recebo a visita de um primo paraguaio que não via há alguns anos e está completando um mês da sua chegada, sem previsão de partida. Pareço cruel? Mas ele é tão bem tratado que vai ficando...
                Casamentos doentes tendem a piorar com o tempo. Quando um dos cônjuges não bate bem da bola a coisa piora muito. Mau caratismo misturado à doideira dá uma mistura explosiva. E ninguém quer ver um futuro desses para seus rebentos, nem para os filhinhos deles. E dê-lhe estresse!
                Minha Pitty está no cio. Você já trocou absorventes em sua cachorrinha várias vezes ao dia? Legal né? Depois tem que lavar bem as mãos, passar álcool para voltar a cuidar da criança.
              "É a vida!", diria Dercy, pois sem problemas não há vida. E eu sei, é claro, que existem problemas muito piores e bem mais tristes. Sinto até vergonha do meu cansaço e das minhas preocupações diante das tragédias que acontecem cada vez mais amiúde.
               Só estou quernedo justificar minha ausência do blog, maior válvula de escape para mim, já que adoro escrever.
               Além disso, tanto o primo quanto o filho semidescasado vêm para cá à noite (quando tenho tempo) divertir-se na internet, bloqueando meu acesso ao computador.
              Enfim, tenho escrito pouco porque gosto de escrever bem e sobre temas relevantes.
              Esta lavaçãozinha de roupa suja que acabo de fazer foi necessária para explicar a vocês a demora nos novos textos, mas não é, nem será a tônica do meu blog, já que não acredito que um blog se sustente apenas de desabafos, pelo menos não teria os leitores que espero ter, não em quantidade, mas em qualidade.
              É isso.

Nenhum comentário: