domingo, 13 de dezembro de 2009

CABELOS DE HOMEM

              Assisti, numa viagem de ônibus, a um filme de espionagem com Brad Pitt e Robert Redford. Que dupla hein?!
              Ambos belos espécimes masculinos; um a promessa do outro, outro o passado de um.
              Na verdade, vi pouco do filme porque lia crônicas de viagem de Affonso Romano de Sant’Ana e admirava a serra paranaense pela janela, tudo ao mesmo tempo.
              O que me chamou a atenção no referido filme foi, além da fina estampa dos protagonistas, suas cabeleiras.
               Coisa rara hoje em dia um homem de cabelos fartos, sedosos, com movimento.
               Nada daquelas madeixas hippies desalinhadas e com aparência de pouca água e sabão.
               Nem dos cortes “à la Ronaldo”, disfarçando o cabelo difícil com passadas de máquina.
               Refiro-me a cabeleiras gostosas de afundar os dedos, pentear, cheirar. Estas estão mesmo em extinção.
               Mesmo com os avanços da medicina e das clínicas estéticas, a calvície ainda está bem presente no universo masculino. E os poucos homens que ainda têm cabelos, por preguiça de cuidá-los, preferem mantê-los cortados rentes.
               Então, ao vermos um jovem louro de cabelos ao vento, ou um sessentão como Redford com uma cabeleira invejável, só podemos suspirar:
               - Como são lindos os homens com cabelos!

Um comentário:

Fernanda disse...

E nas mulheres também, Maria Luiza! Há dias a minha cabeleireira disse-me que tinha atendido uma adolescente que lhe contou não pentear o cabelo há 2 meses! Que é moda!Rsss...Já imaginou?! Para mim, que lavo o cabelo diariamente, parece-me um pesadelo de cabelo, kkkk...
Ah, mas o cabelo do meu marido é desses que dá vontade de passar a mão. Ainda é!

Bom domingo.
Beijinhos