domingo, 26 de fevereiro de 2012

TUDO QUE É BOM ...

     Os ditos populares sempre têm sua razão de ser. "Tudo que é bom dura pouco." E dura mesmo, ou parece que passa mais rápido, exatamente por ser bom.
      Quantas vezes olhamos para o relógio durante uma palestra, ou uma aula chata?
    E uma festa bacana, um encontro amoroso, as horas que antecedem a partida de quem amamos, como tudo isso voa!
     O tempo  é relativo, depende do nosso gosto, dos nossos sentimentos.
     Assim, a temporada de praia está acabando, o verão (que só é bom na praia) começa a se despedir e, do Outono até o Natal teremos Inverno. Não em relação ao clima, ou às temperaturas, que até são mais amenas e prazerosas de abril em diante, mas no tocante a férias, diversão, liberdade, chegadas e partidas, sorrisos, sol, mar. Até os pés estranham, pois vivem descalços, ou em refrescantes sandálias.
     Daqui a pouco a rotina recomeça: Imposto de Renda, pagamentos, check-ups médicos, dentista, colégios, academias (suando em bicas numa sala fechada), supermercado, horários, compromissos, enfim, tudo aquilo que norteia nossa vida durante o ano todo, pelo menos até que recomecem as propagandas de Natal.
     Calma! Ainda tem a Semana Santa e a praia pode estar convidativa. Tem bacalhau, chocolates e novas brigas com a balança. Parece tudo igual, no entanto, é dessa enervante rotina que se forma isso a que chamamos Vida.
     Com bastante pena acabei de arrumar minhas roupas de volta à civilização... e o sol, piedoso, resolveu mostrar sua cara, convidando para uma despedida mais honrosa do que a chuva de ontem.
     Então, vamos lá! Porque depois, pra matar a saudade desses dias amenos e recheados de vozes e  sorrisos, só mesmo olhando as fotos.
      Acabou. Tudo acaba. Inclusive as férias, o verão e a temporada de praia.
     Com a entrega do Oscar hoje à noite, pelo menos retomaremos à temporada de cinema, o que não é má idéia!


Nenhum comentário: