quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MALHAÇÃO MENTAL

            Todos sabem, de cor e salteado, os benefícios dos exercícios físicos. Por que então nem todos se esforçam para praticá-los? Por que será que sentimos tanta preguiça antes de iniciá-los, mesmo sabendo do bem estar que eles nos proporcionarão depois?
            Imagino que passe pelo efeito negativo da "aporrinhação". Todo mundo recomenda, todo mundo exalta, todo mundo cobra e esta overdose de bons exemplos acaba enjoando e criando resistência, assim como se fossem anticorpos.
            Todo malhado é oco e todo intelectual é obeso.Verdade ou mentira?
            E a turma do "nem tanto ao mar, nem tanto à terra", o que dirá? Já sabemos. Que devemos praticar exercícios físicos com moderação, comer certo, dormir bem e não descuidar da malhação intelectual, lendo bons livros, jornais, revistas e assistindo bons programas na TV, bons filmes no cinema e boas peças de teatro.
            Ufa! Dá trabalho ser certinho(a)!
          Voltando ao mundo real, daqueles que não vivem sem as letras e estão sempre postergando a esteira e a bicicleta ergométrica, como será que esses atletas de academia fazem para não se entediar caminhando uma hora sem sair do lugar, ou pedalando parado, de frente para o nada?
            Preciso aprender, ou reaprender o prazer de mexer o corpo. Já fui atleta, bailarina, andarilha e hoje minha malhação preferida, nas horas vagas, é fazer palavras cruzadas e Sudoku.
            Assim não dá!

Um comentário:

Anônimo disse...

rsrsrs...
Assim não dá heim!
Amanhã te pego pra gente caminhar na beiramar!
:P
Cris
Filho
Personal