terça-feira, 24 de março de 2015

CHEGA CHEGANDO LÍVIA!




                      Poucos momentos são tão marcantes na vida da gente como a chegada ao mundo dos filhos e depois dos netos.
                      Aquele primeiro encontro, geralmente  através de um vidro, reúne  um misto de sentimentos que abalam nossas estruturas, emocionam, arrancam lágrimas furtivas. E muitos flashes, é claro!
                      De repente, aquela barriga redonda assume um formato humano, com características próprias, choro forte, braços e pernas agitados estranhando o espaço tão grande, sem a segurança do útero.
                     Olhos que relutam em encarar as luzes, desconforto, picadas de injeção, esfregar de panos, testes, enfim, o nascimento é um dos momentos mais traumáticos na vida, com certeza. A sorte é que não temos memória dele.
                      Naquele bercinho aquecido, sem roupa, indefesa, tão assustada, eis que aparece uma mão amorosa, grande, acolhedora e a envolve, acaricia suas perninhas, seus cabelos, acalma seus temores, fala baixinho ao seu ouvido e, aos poucos, o medo vai passando, o coraçãozinho volta ao ritmo normal, os braços e pernas se aquietam e ela aprende, em seus primeiros momentos de vida, o que significa o amor e a segurança de um PAI.
                      Mais importante do que os traços físicos, geralmente disputados pelos familiares, é essa interação espiritual, o aconchego, o beijo da mãe ainda na maca, ignorando os restos do líquido amniótico em sua pele, cheirando, afagando, dizendo que é bem vinda!
                      Feliz da criança recebida com amor, em lares harmoniosos, compreensivos, serenos!
                      Já não chegas sozinha minha pequena, tens uma irmãzinha e um irmão crescido à tua espera, para te ajudar a descobrir o mundo, a caminhar pela vida, a disputar o colo e a atenção dos pais.
                       Tens avós amorosas para te acolher e para amenizar tuas cólicas, avôs para brincar contigo e te fazer voar no balanço, tios para ajudar a tomar conta de ti, padrinhos bem corujas pra te encher de mimos e presentes e vários primos te esperando pra brincar, além de uma Bisa que sabe tudo de bonecas e inventa histórias incríveis com elas!
                      Portanto, Lívia querida, minha quarta netinha, chega mais!
                      Tem muitos beijos, muitos colos, muitas histórias e muitas canções de ninar te esperando!
                      23 de março de 2015 – no aniversário de Floripa mais uma linda florzinha nasceu!




3 comentários:

Ana Luiza disse...

Parabéns bela homenagem, feliz as crianças que tem o privilégio deste amor.Bem vinda Livia!

Ana Lúcia Carbonell Martins disse...

Linda homenagem Maria Luiza! Bem-vinda Lívia, desejo que tenhas muita saúde e que a vida te reserve muitos momentos felizes.

izabelle valladARES disse...

Que lindo Maria Luiza, com sempre ímpar em seus textos, que Livia vai ser outra linda é fato, nem me preocupo com isso haha o DNA da família é bom, mas a emoção traduzida nestas linhas eu sabia que valeria à pena conferir...beijinhos amo seu blog! Parabéns aos pais, ao Lucas bendito fruto entre as mulheres, aos tios e aos avós é claro. Livia bem vinda a este mundo muito doido sua sortuda caiu em uma casa de gente legal! bjs