sexta-feira, 11 de outubro de 2013

UMA PRECE PELAS CRIANÇAS




               Feliz de quem possui uma fé, em alguma coisa, ou alguém superior à nossa pequenez, pois aceitará com menos sofrimento essa passagem efêmera pela Terra.

               Eu creio, cuido com esmero da minha crença e sei que, sem ela, nada faria sentido e eu me sentiria perdida e só, num mundo superficial.

               É com o Criador que falo nesta hora, de olhos baixos e joelhos em terra, numa hora quieta do dia, com a esperança de que os ruídos do mundo não O impeçam de me ouvir.

               Deus, nosso Pai, olha com carinho para as crianças do mundo todo neste dia dedicado a elas, talvez com o intuito de que suas pequenas vozes sejam ouvidas.

               Dá a elas pais responsáveis, que as assumam realmente desde o instante da concepção e desbravem todos os caminhos, aplainem as estradas, cortem os espinhos e segurem firmemente suas mãozinhas até que se bastem e possam seguir sozinhas.

               Não permite, Pai celeste, que os brinquedos e jogos eletrônicos venham a substituir o   convívio dos pais com seus filhos, os diálogos, os ensinamentos, a parceria, o abraço.
               Ajuda os pais a se livrarem da escravidão dos telefones celulares e a prestarem mais atenção em seus pequeninos, que ficam deixados de lado, tristemente., além de assumirem uma postura idêntica à medida em que vão crescendo.

               Que não falte comida para nenhuma criança e que os adultos as ensinem a comer alimentos saudáveis para o seu desenvolvimento.

              Que o Pai seja Pai, que a Mãe seja Mãe e que os avós colaborem na formação e nos cuidados com os pequeninos, repassando, com a calma de quem já não precisa correr tanto na vida, as noções básicas de ética, os valores e, sobretudo, o poder do aconchego.

             Faz com que as famílias não despejem suas mágoas sobre os pequenos ombros infantis e não os assustem com brigas e xingamentos que, para eles, assumem uma dimensão ainda maior e mais negativa.

             Cuida, Pai do Céu, para os pequeninos vivam em segurança, aprendam a conviver com os demais, respeitando as regras da sociedade onde vivem, tratando todos da mesma forma, livres de preconceitos e de arrogância.
            Não permite, Pai Eterno, que as crianças sejam maltratadas, espancadas ou abusadas por quem quer que seja!

            Que hoje, no dia dedicado a elas, as crianças possam brincar, explodir em gostosas risadas e contar com a presença plena e o carinho da família.

           Que os pequenos esquecidos nos orfanatos, ou vagando pelas ruas encontrem um lar que os acolha e os conduza pela vida.

           Que as crianças amedrontadas nos países em guerra sejam poupadas e influenciem os homens a viver em paz.

          Enfim, bom Deus, faz com que os homens e mulheres só coloquem no mundo os filhos pelos quais irão se responsabilizar para sempre e que todas as crianças nascidas tenham casa, comida, brinquedos e um pai e uma mãe ao seu lado para lhes dar o bem mais precioso: a educação.
           Faz com que as famílias, os responsáveis por sua formação a auxiliem na descoberta da sua vocação, incentivem seus talentos e a ajudem a concretizar seus sonhos, com liberdade.

          Que as crianças cantem, dancem, se fantasiem, sorriam, corram, brinquem, porque é disso que criança mais precisa: comida, brinquedos e muito amor!

          Não esqueçam que um trem que brinca sozinho, uma boneca que canta em diversas línguas não vale um terço de uma boneca de pano e um caminhão de lata partilhado na brincadeira com os pais.

          Não coloque um jogo eletrônico na mão da criança para que ela fique quietinha e o deixe em paz. Brinque com ela! Com certeza, você vai se divertir muito e aprender coisas sobre seu filho que nem suspeitava.

         Que Deus esteja sempre presente na vida de todas as crianças!

         Amém.


2 comentários:

Elisabete Stolarski disse...

Que os anjos digam Amém!!!

marcos Magrini disse...

as palavras são energia pura!
se apenas 1% do mundo parar por apenas 1 minuto e fazer uma prece... o mundo seria outro!
Parabéns, não sei qual a fonte que você obteve, mas não importa, e sim o objetivo final, alcançado aqui com muito louvor.
fui procurar uma prece para o dia de hoje em nossa reunião do grupo UNIDOS NA FÉ, e que surpresa maravilhosa.
Vou ler essa prece à noite.
Que os anjos à iluminem sempre.
SEJA FELIZ

MARCOS MAGRINI
mantoniomagrini@gmail.com