segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MAIS UMA PRIMAVERA




               Começa hoje a tão decantada estação do ano que, para mim, já começa no dia errado. Se o Dia da Árvore é dia 21 de setembro e se outras estações iniciam nesse dia, por que a primavera só vai começar no dia 23?
                Penso que a euforia que cerca esta estação deve-se, sobretudo, aos rigores do inverno e à vontade de guardar os casacos e ficar até mais tarde na rua.
               Claro que a beleza das flores é um componente importante, aliás, o melhor de todos, pois é inegável o prazer visual que temos ao passar por praças e canteiros floridos.
               Os pássaros saúdam a primavera alegremente, enchendo as manhãs de cantos e beijando cada flor.
               É uma estação bonita, não resta dúvida!
              Agora, tem outro lado bem desagradável. Os ventos, as tempestades, a poeira e o pólen martirizando os alérgicos, a dança dos casacos numa alternância cansativa, enfim, passamos mais frio e mais calor, uma vez que esfria e esquenta várias vezes num mesmo dia.
              Nasci numa Primavera, meu irmão e meu filho mais velho também, quem sabe por isso temos nossos rompantes primaveris de vez em quando; florescemos, ou armamos tempestades.
             As violetas da varanda estão sorridentes, os bem-te-vis alvoroçados, a chuva deu uma trégua – é Primavera, mais uma vez!
            Felizes somos nós que aqui estamos para admirá-la!


Nenhum comentário: