terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MÁ DISTRIBUIÇÃO DE DONS



Sempre que via ou ouvia algo sobre Carla Bruni (a ex-primeira dama da França), pensava que era apenas uma moça bonita que enfeitiçara o Presidente francês, como acontece por aí. Tipo troca de juventude e beleza por posição e dinheiro, essas coisas.
Pois dia desses assisti a um programa sobre ela e fiquei pasma com o talento, a inteligência e a personalidade da moçoila. Fala fluentemente três idiomas, toca violão e canta muito bem, compõe belas canções, vende muitos discos, recebeu vários prêmios e ainda tem um homem apaixonadíssimo, literalmente babando ao seu redor. Ah, e mora num castelo em Paris! É mole?!
Na tarde de autógrafos do meu oftalmologista, eu e minha mãe passamos horas muito agradáveis, ao som de boa música, bom champagne, gente bonita, televisão, tudo a que ele tinha direito. Agora vejam só, Dr. Barboza é um homem charmoso, alto, inteligente, conceituadíssimo na profissão, bem casado, com filhos bonitos e educados... precisava saber compor, tocar e cantar também?!
O príncipe William, por exemplo, já é príncipe, será rei, podia ser feioso como o pai, ou como a avó, mas herdou a beleza da mãe, casou com uma moça linda, educada, refinada e terá um filho maravilhoso sob todos os aspectos.
Tom Jobim, genial, musical, lindo, com uma cabeleira esplêndida e um grande refinamento. Nem precisava da metade dos atributos para ser famoso.
Assistindo ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro vemos certa evolução nas alegorias e uma maior valorização do corpo feminino. Nada de seios de fora, fantasias bem elaboradas, sambistas genuínos, destaques luxuosos e não mais aquela apelação tipo exportação de outros carnavais.
Já na vida real, no dia a dia, o que mais vemos são pessoas feias, sem talento algum, de má índole, querendo se dar bem a qualquer preço.
E há os intermediários, que vivem tentando compensar o que a natureza lhes negou, correndo atrás do conforto que não herdaram, espremendo um tiquinho de aptidão para ver se desenvolvem alguma habilidade e premiados, no fim das contas, unicamente por seu esforço na vida, já que nasceram destituídos de dons.
Enquanto isso, os atores globais, hoje em dia, passam pela máquina da magreza e da beleza antes de cada novela e o que se vê é um verdadeiro desfile de beldades.  Salários milionários, glamour total e, como se não bastasse, cheias de talento!



Um comentário:

José Vicente disse...

Como sempre,pontual e precisa, além de grande observadora.Salve prima, beijo.