sábado, 9 de julho de 2011

O HOMEM NU

            Mais uma vez, esta romântica incorrigível que vos escreve se deslumbrou com o casamento do Príncipe de Mônaco e a linda e esguia nadadora sul-africana. Como nos contos de fadas, os príncipes sempre se casam com moças belíssimas, elegantes, loiras, de lindos cabelos. É uma tradição muito forte, já que só aqui, na novela "O Cordel Encantado", o rei se atreve a desposar uma moça negra e humilde.
          Bem, lindos vestidos, tocante cerimônia, eu poderia copiar parágrafos inteiros da crônica que escrevi para o casamento do Príncipe de Gales porque foi tal e qual. Com uma exceção: o cardápio.
          Mônaco já é lindo como o cenário dos mais belos castelos de princesas, a beleza das mulheres da família real foi cantada em verso e prosa por muitos anos, agora uma esportista "natureba" vem dar o toque final na elegância da realeza monegasca.
           Sabem o que foi servido no jantar das bodas? Aquele onde os convidados investiram fortunas em viagens, roupas de grifes e jóias? Pois vou listar o cardápio para vocês: "Charlene fez um pedido especial: quis pratos saudáveis, naturais e com pouca gordura e açúcar. Mais de 15 tipos de legumes e ervas foram plantados especialmente para a ocasião.(...)Entre os ítens servidos, camarões, linguado, polvo, tainha, alcachofras, alho-poró, ervilhas, aipo e cogumelos. A sobremesa foi servida em uma taça de cristal e tinha morangos, amoras e framboesas sobre uma porção de gelatina light."( Fonte: revista Contigo)
           Então? Eu até que gosto de todas essas comidas no dia-a-dia, minha dúvida é se gelatina light combina com um casamento...E como comer frutas com aqueles vestidos longos carésimos?
           Bem, a moda é ser magro, o mundo é dos magros e o espelho se tornou o melhor amigo do homem. Já que televisão engorda, as atrizes secaram, perderam qualquer resquício de curvas ou dobrinhas e a boiada foi junto. Quem não consegue emagrecer com loucas dietas, entope-se de remédios, dá plantão em clínicas de lipo ou se torna sócio de uma academia de ginástica. Quando morre de fome, ou de gula, corre para o espelho e devora cada milímetro do seu esqueleto coberto por fina camada de pele. Dizem que resolve.
          Gente aposentada tem tempo para pensar e dia desses me peguei pensando no que será que comem na casa da atriz Débora Evelyn (anoréxica assumida) e do diretor Denis Carvalho (gorduchíssimo). Será que a cozinha é separada? Será que ele só come na rua?
           Outro ponto: e se, de repente, todas as pessoas ficassem nuas, apenas com seus esqueletos, sem carro, dinheiro, casas, roupas, cremes, gorduras, magrezas, NADA!? Só os esqueletos!
            Num passe de mágica os critérios mudariam completamente e o bonito seria, por exemplo, não ter tido nenhuma fratura.
            Não se admire tanto, pois não é assim mesmo que acabamos?!

2 comentários:

Aldema disse...

Visitei teu blog hoje.Gostei das fotos e dos textos.Parabéns.

Dedisadu disse...

Baísa, adorei o teu comentário so bre o casamento real, tudo verdadeiramente certo. Isto serve para var como o ser humano é um inconformado nato, ele não se contenta com nada se é largo, quer estreito, se é baixo, quer alto, se é grande, quer pequeno e por aí vai. Adorei tua observação.
beijos amiga!!!